O aplicativo Caixa Tem revelou uma ótima notícia aos usuários da plataforma: o valor para repasse do Bolsa Família de maio já começou a ser revisado e atualizado! Acompanhe para saber um pouco mais sobre o que está acontecendo e aproveite.
Publicidade
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informou na segunda-feira (08) sobre o fechamento da folha de pagamento do Bolsa Família de maio. A novidade deixou muitos animados. Entretanto, a atualização deverá ocorrer de forma gradual com o passar dos próximos dias e com limite até o dia 17 de maio.
Liberação dos pagamentos pelo aplicativo do Caixa Tem
Para quem tem direito a receber os benefícios em maio, basta realizar a consulta em seu aplicativo do banco e também no do Bolsa Família. O dinheiro estará disponível para retirada nas contas dos beneficiários de acordo com o número do NIS.
Publicidade
O valor para saque no aplicativo da Caixa Econômica Federal pode chegar até R$ 600, repassado para todas as famílias beneficiárias. Porém quem realizou o empréstimo do Auxílio Brasil pode ter o valor da parcela reduzido a R$ 440.
Isso acontece por conta do pagamento da dívida contraída pelas instituições financeiras com o programa. Sendo assim, o valor é cobrado diretamente das parcelas do Bolsa Família a ser recebido.
Publicidade
Mais benefícios e calendário de pagamentos
Além disso tudo, o aplicativo do Bolsa Família e da Caixa Tem passam a oferecer o benefício da primeira infância. Esse benefício traz um valor adicional a ser pago para cada criança enquadrada na condição descrita pelo Bolsa Família.
Os pagamentos da Caixa referentes ao mês de maio são:
Publicidade
- NIS final 1: dia 18 de maio;
- NIS final 2: dia 19 de maio;
- NIS final 3: dia 22 de maio (antecipado para sábado, dia 20);
- NIS final 4: dia 23 de maio;
- NIS final 5: dia 24 de maio;
- NIS final 6: dia 25 de maio;
- NIS final 7: dia 26 de maio;
- NIS final 8: dia 29 de maio (antecipado para sábado, dia 27);
- NIS final 9: dia 30 de maio;
- NIS final 0: dia 31 de maio.
Dessa forma, os benefícios são creditados diretamente na sua conta do aplicativo da Caixa Tem. Entretanto deve-se atentar para a data de liberação de acordo com o seu cadastro.