A princípio, alguns aplicativos oferecem opções de compras compartilhadas na busca de novos clientes, onde um grupo se reúne para comprar produtos específicos com desconto baseado no número de pessoas que compartilham a conta final.
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Veja alguns exemplos de Aplicativos de compras Compartilhada
Primeiramente, esse serviço é muito parecido com o que o Peixe Urbano e o Groupon fizeram alguns anos atrás. Essas empresas ofereciam vouchers de desconto em larga escala, e integraram e conectaram mais pessoas pela Internet.
Nesse sentido, é o caso do aplicativo Magazine Luiza, que lançou em março a opção Compra Junto, que oferece descontos em produtos no atacado com 60% de desconto. Na área de desenvolvimento dentro do aplicativo do lojista, você encontrar bebidas, eletrônicos e diversos outros itens com desconto que corresponde a uma cota mínima.
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Aplicativo Facily
Antes de tudo, o aplicativo Facily é outro exemplo com a mesma proposta. Também oferece um grande catálogo de 190.000 produtos, incluindo itens pessoais, roupas, eletrônicos e até alimentos perecíveis. Com um crescimento excepcional desde o início da pandemia, o app é uma boa opção para quem quer comprar com descontos e não se importa em receber o produto duas semanas após o pedido.
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Contudo, esses casos se encaixam perfeitamente no que se chama de Social Commerce, modelo importado de um grande mercado como China e América do Norte.
Vale lembrar que ao fazer compras pela Internet, você deve se proteger contra fraudes e roubos. Por mais que tudo seja mais fácil na internet, temos que ter muito cuidado.
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Vamos tomar como exemplo o aplicativo Facily, que recebeu 151 mil reclamações no Procon no ano passado. Este fato levou a plataforma a assinar uma declaração de compromisso com a autoridade de controle, na qual se compromete a indemnizar os clientes e também a criar canais de reclamação para eventuais problemas com a compra.
Grandes marcas como a Magazine Luiza têm expertise em delivery. Assim, o vendedor direto é o responsavel por qualquer problema que o consumidor tiver. Para aplicações menores, você precisa seguir as regras e informações de cada promoção, verificar também as formas de pagamento e prazo de entrega.
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Conclusão
Por fim, qualquer tipo de problema que não possa ser resolvido na plataforma, você precisa ir ao Procon e Formule sua reclamação. Por isso, para evitar golpes e fraudes, você deve pesquisar muito bem os sites antes de fazer uma compra.