Segundo levantamento da UBS Group AG, empresa de serviços financeiros, realizado no final de 2022, o Nubank é a quinta instituição financeira mais utilizada pelos brasileiros, contando com quase 65 milhões clientes.
Publicidade
No entanto, apesar de ser uma das fintechs mais queridas e oferecer muitas funcionalidades, uma das principais reclamações de seus clientes é o baixo limite de crédito liberado.
Para a empresa, isso significa maior segurança e estabilidade financeira, mas, para os clientes, este processo pode ser considerado demorado e burocrático, fazendo com que busquem as concorrentes.
Publicidade
Para alcançar um meio termo, o Nubank trará gradualmente uma nova função que permitirá aos seus clientes aumentar seu limite para um valor de até R$ 5 mil! Continue lendo para descobrir como conseguir!
O cliente Nubank poderá aumentar seu limite
A fim de assegurar os fundos da fintech, mas buscando agradar seus clientes e atender às suas necessidades, o Nubank criará uma função chamada “Reservar Crédito”. A opção ficará localizada na aba do aplicativo “Cartões de crédito”, “Ajustar limite”.
Publicidade
Ao clicar na reserva de crédito, o cliente poderá reservar até R$ 5 mil de seus fundos para aumentar o seu limite de cartão de crédito. Contudo, é importante ressaltar que este valor ficará congelado até o pagamento de sua fatura.
Caso haja inadimplência, o Nubank autorizará o débito das dívidas do valor reservado.
Publicidade
Dicas para aumentar o limite de crédito
O aplicativo se baseia em algoritmos para definir o limite de crédito. Portanto, certos comportamentos em relação à sua conta podem beneficiá-lo em um prazo bem inferior ao esperado.
Então, se seu intuito é conseguir um aumento de limite, sem a reserva, siga as dicas abaixo:
Publicidade
- Informe sua renda e a atualize constantemente;
- Pague suas faturas até a data de vencimento;
- Evite pagar menos do que o valor total da fatura;
- Utilize o cartão de crédito com frequência, consumindo o máximo do limite, sem comprometer a saúde financeira;
- Não contraia dívidas.