Você sabia que microempresário pode ter um cartão de crédito BNDES com um bom limite?
Publicidade
Todo mundo sabe que ser microempreendedor individual (MEI) não é fácil e por isso muitas vezes a chance de se pagar parcelado é uma boa maneira de manter a situação o mais estável possível.
Para atender a esse público-alvo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) introduziu o cartão de crédito exclusivo para associados do MEI. Por isso, tem uma aprovação mais fácil e pretende ser menos burocrático do que o atual sistema comum.
Publicidade
Segundo estimativas, o limite pode chegar a até 2 milhões de reais, segundo o banco emissor, e também com os limites de crédito disponíveis com os diferentes emissores, eles têm a oportunidade de realizar compras. Por fim, prazo máximo de pagamento é de 48 parcelas, que podem ser mensais, fixas ou iguais.
Qual vantagem do cartão BNDES MEI?
Primeiramente, o cartão BNDES MEI já contém um saldo pré-aprovado para a aquisição de bens e serviços credenciados, tais como: por exemplo, partes, máquinas e equipamentos, peças e componentes, insumos para produção, mobiliário, materiais de construção, serviços de inovação, eletrônicos, softwares e embalagens.
Publicidade
Entretanto, alguns itens não podem ser financiados pelo cartão de crédito BNDES MEI, um deles é capital de giro, por exemplo.
Os veículos só serão adquiridos se for comprovado que fazem parte da logística operacional da empresa beneficiária.
Publicidade
Quais as taxas de juros do Cartão BNDES MEI?
A tarifa do cartão BNDES é apurada mensalmente e está disponível e atualizada no portal de operação do cartão. A taxa de juros aplicável é fixada no momento da compra e permanece inalterada até o final do financiamento.
A taxa de administração pode ser cobrada pelo banco emissor no momento da abertura do empréstimo e não pode exceder 2% . do limite de crédito concedido.
Publicidade
O BNDES informa que não solicita a aplicação da tarifa, nem recebe qualquer valor associado. Que se destina exclusivamente ao ressarcimento dos custos operacionais dos bancos.
Quem tem direito de adquirir o Cartão?
Além dos microempreendedores, o cartão BNDES também pode ser solicitado por pequenas e médias empresas (MP e ME); bem como clubes, sindicatos e associações.
Em todos os casos é exigido que a empresa seja controlada nacionalmente e tenha um faturamento anual de até R$ 81.000. Principal requisito para ser MEI, Além disso, você precisa ter todos os documentos da empresa em dia, ter endereço fixo no Brasil, apresentar CNPJ regularmente e precisa estar em dia com certidões e tributos federais.
Como solicitar o Cartão de crédito BNDES MEI?
Em seguida, se você tem interesse em adquirir o cartão de crédito BNDES siga os passos logo abaixo:
- Acesse o portal de operações do cartão BNDES;
- clique na opção para solicitar o seu cartão BNDES;
- Preencha o formulário que irá aparecer e envie.
Por fim, o próximo passo é entrar em contato com o banco comercial que emite o cartão BNDES. Onde sua empresa terá uma conta legal e fornecerá toda a documentação necessária. A taxa do cartão é fixa mensalmente, permanece até o final do financiamento.