A princípio, muitos brasileiros se beneficiam dos pagamentos do Auxílio Brasil. Os valores são emitidos sempre no final do NIS (Número de Registro Social).
Publicidade
Além disso, os pagamentos do auxílio Brasil de alguns beneficiários foram bloqueados. A Caixa Econômica Federal informa que isso acontece quando o Cadastro Único não está atualizado ou as informações são incompletas. Quer saber como resolver esse problema? Confira abaixo todos os detalhes em nosso artigo.
Veja também: Tem empresa? Banco libera crédito de até R$ 5.000 para endividados
Publicidade
Os pagamentos de alguns beneficiários foram pausados. A Caixa Econômica Federal informa que isso acontece quando o Cadastro Único não está atualizado ou as informações são incompletas. Quer saber como resolver esse problema? Confira abaixo todos os detalhes em nosso artigo.
Como desbloquear o benefício do Auxílio Brasil?
Para saber por que seus benefícios foram bloqueados, acesse o aplicativo Caixa Tem instalado em seu celular. Você também pode consultar pessoalmente no CadÚnico da sua cidade ou por telefone.
Publicidade
Para resolver esse detalhe, o representante da família precisa recorrer dessa suspensão do pagamento. Nesse sentido, ele deve comprovar que a família atende aos requisitos para receber os benefícios.
O representante deve entrar em contato com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade. Devem ser apresentados os seguintes documentos: O representante da família deve possuir CPF ou título de eleitor; Documentos de identificação de cada membro da família; comprovante de residência atualizado; Se aplicável, certificado de matrícula para crianças e jovens.
Publicidade
Veja também: Bolsonaro aprova lei que permite a renegociação de dívidas do Fies; descontos de até 99%
Sua solicitação para receber do Auxílio Brasil vai ser analisada pelo responsável. Ele tem 30 dias para responder a ocorrência. Ainda assim, o cadastro da família é verificado para garantir que os dados da família no Cadastro Único estejam realmente atualizados.
Publicidade
Ele também vai verificar se as informações de registro correspondem a outros bancos de dados. e se ainda têm direito aos benefícios.
Como faço para voltar ao Auxílio Brasil?
Aqueles que foram bloqueados pelo Auxílio Brasil não podem solicitar nova aprovação. O que você pode fazer é normalizar as datas de registro e esperar que o governo revise todos os meses antes de pagar seus salários.
Para ver se você foi aceito, digite seu CPF e senha para acessar o formulário de inscrição. Clique na opção (Consultar de Valor) na tela principal e veja se há dinheiro para depositar.
Veja também: Novo auxílio de R$ 1,2 mil será pago pelo INSS nesta semana; veja como sacar
Você também pode ligar para o Ministério da Cidadania pelo 121 ou 111, canal de atendimento Caixa Cidadão. Nos dois números você pode tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil.
Por fim, sempre que houver sinal de problema, entre em contato com a Caixa e resolva o problema para recuperar o acesso ao Auxílio Brasil.