O Empréstimo Caixa Tem oferece crédito de até R$ 1.000 para pessoas físicas que exerçam atividade produtiva ou prestação de serviços e até R$ 3.000 para MEIs que não podem acessar linhas de crédito, inclusive aquelas com nome sujo.
Publicidade
Como parte do plano do governo federal para impulsionar a economia brasileira, o programa de simplificação do microcrédito digital para empreendedores, SIM Digital, agrega valor aos cidadãos de todo o país.
A taxa de juros do SIM Digital varia de acordo com o grupo solicitante do empréstimo. Para pessoas físicas, a taxa de juros começa em 1,95% por mês e o valor pode ser pago em 24 meses. Enquanto isso, os juros dos MEIs são de 1,99% por mês e o pagamento também é feito em 24 meses.
Publicidade
Como solicitar o novo crédito oferecido pela Caixa?
As pessoas físicas que exercem atividades produtivas ou prestam algum serviços devem solicitar microcréditos diretamente do Caixa Tem, disponível para Android e iOS. É preciso atualizar o pedido antes de solicitar o novo empréstimo.
Por fim, os microempreendedores individuais (MEIs) podem acessar o empréstimo entrando em contato com uma agência da Caixa Econômica Federal. Você deve ter pelo menos 12 meses de faturamento junto ao CNPJ na hora da contratar o empréstimo na Caixa Econômica Federal.
Publicidade
Se atrasar o pagamento do empréstimo Caixa, Oque acontece?
Caso o cliente não efetue o pagamento até a data de vencimento, a dívida aumentará com o tempo, pois o atraso no pagamento incorrerá em multa e juros. É importante que a pessoa pague a dívida antes que ela se torne uma bola de neve. Quanto mais rápido o valor devido é pago, menos taxas são incorridas.
Dívidas atrasadas dificultam a obtenção de outros empréstimos junto à Caixa e outras instituições financeiras como Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco. Portanto, é correto analisar se as parcelas cabem no seu orçamento.
Publicidade
Por fim, quando o cliente assina o contrato, inicia-se um relacionamento com o banco responsável pelo empréstimo. A quitação de créditos no prazo certo aumenta a pontuação do consumidor e pode resultar em ofertas de empréstimos maiores no futuro.
Ótimo