já pensou em ganhar dinheiro tirando fotos e vendendo para uma plataforma? Então, nesse artigo você vai conhecer uma ótima oportunidade de fazer renda extra trabalhando em casa.
Publicidade
O Shutterstock é um dos bancos de imagens pagas mais populares e amplamente utilizados na internet. Mais do que um local para encontrar fotos, é também uma boa opção para profissionais de fotografia. Afinal, você pode vender seu trabalho e ser pago por ele em dólares.
De acordo com o próprio site da Shutterstocks, mais de US$ 1 bilhão foi pago em 15 anos. Tanto que a empresa reúne uma comunidade internacional de colaboradores. Portanto, é uma boa oportunidade para expandir seu portfólio, aprofundar seu trabalho e ainda ganhar um bom dinheiro.
Publicidade
Então que tal saber mais? Neste post, compartilhamos dicas práticas de como vender imagens para esse banco de imagens e ganhar Dinheiro!
Veja também:
Publicidade
- Assista videos e ganhe dinheiro de verdade? Saiba Como
- 4 melhores jogos que pagam dinheiro de verdade 2022 no PIX e PayPal
O que são bancos de imagens?
Bancos de imagens são plataformas que reúnem diferentes tipos de figuras, fotografias, vetores e muito mais. O uso pode ser pessoal, comercial ou ambos. Novamente, pode haver opções gratuitas e pagas.
Usuários que usam bancos de imagens usam os arquivos para diferentes propósitos. Por exemplo, ilustração de artigos, banners, livros e revistas, campanhas publicitárias, etc.
Publicidade
As imagens pagas têm direitos autorais garantidos para profissionais. Os gratuitos indicam que não há tal retorno. Portanto, não há compensação. Na Shutterstock, o foco está nas fotografias, cujo uso está sujeito a uma taxa. Portanto, eles geram um retorno financeiro para quem os publica.
O que é a Shutterstock?
O Shutterstock é um banco de imagens pago. Fundada em 2003, está presente em mais de 150 países e é uma das mais conhecidas do mundo. Um dos motivos é o grande portfólio com mais de 177 milhões de imagens, músicas e vídeos.
Publicidade
Para fotógrafos, esse banco é uma oportunidade de ganhar dinheiro quando sua imagem é usada e baixada por um usuário. Os valores recebidos variam de acordo com o tipo de assinatura ou licença que o cliente possui na plataforma.
Além disso, a Shutterstock oferece ferramentas que permitem monitorar seus ganhos e ter uma página personalizada com seu portfólio de fotos. Inclusive um aplicativo que facilita fazer todos os processos.
Como vender suas fotos na Shutterstock?
O processo começa com o seu cadastro na plataforma. Para fazer isso, acesse a página de registro da Comunidade da Shutterstock e insira as informações solicitadas. Quando terminar, é aí que entra a sua parte na criação de imagens e vídeos de qualidade.
Quando o conteúdo estiver pronto, faça o upload dos arquivos pela plataforma. Neste ponto, alguns requisitos técnicos devem ser atendidos:
- Formato de arquivo JPEG ou TIFF;
- Perfil de cores RGB;
- Tamanho mínimo de arquivo de 4 Mp.
Você deve enviar 10 imagens, em ao menos. Eles estão sujeitos a revisão e 7 ou mais precisam ser aprovados. Você ainda pode obter dicas para aumentar o seu sucesso. Você ainda tem acesso às oficinas de vídeo da equipe e blog com sugestões de inspiração.
Um e-mail automático confirmará que as imagens foram carregadas e serão exibidas na plataforma aguardando aprovação. Os arquivos aprovados também são verificados e adicionados à plataforma para serem disponibilizados aos usuários.
Você receberá uma compensação toda vez que eles forem baixados. Além disso, seus ganhos podem aumentar à medida que você indica novos clientes e colaboradores para contribuir com a Shutterstock.
Além da plataforma tradicional, existem outras 4 alternativas. Eles permitem que você ganhe mais sendo especializado. Portanto, eles também são mais exigentes. Dinheiro!
- Editorial Shutterstock: É voltado para notícias, esportes e entretenimento. Por isso, é utilizado por agências e profissionais para mostrar trabalhos editoriais;
- Shutterstock Custom: consiste na produção de conteúdo personalizado para marcas. Portanto, as empresas se conectam com fotógrafos e cinegrafistas de todo o mundo para criar imagens únicas;
- Shutterstock Music: usado para músicas originais e exclusivas;
- Shutterstock Offset: é específico para imagens autênticas de artistas de todo o mundo.
Quanto a plataforma Shutterstock paga?
Os ganhos variam, pois dependem de uma porcentagem da venda da imagem. Os rendimentos variam de 15% a 40%. No entanto, a recompensa aumenta com o número de arquivos baixados.
Então você está subindo de nível. Esta categorização é repetida todos os anos. Então, quando você chega a 6, que é o máximo, você volta para 1 no início do próximo ano.
O retorno máximo pode chegar a 40% de comissão. Ainda existem porcentagens de receita diferentes para vídeos e imagens. Para fotos, ilustrações e vetores, a tabela é a seguinte:
- Nível 1 – até 100 licenças de imagem por ano, 15% de retorno;
- Nível 2 – entre 101 e 250 licenças, 20% de receita;
- Nível 3 – entre 251 e 500 licenças, 25% de retorno;
- Nível 4 – entre 501 e 2.500 licenças, 30% de retorno;
- Nível 5 – entre 2.501 e 25.000 licenças, 35% de retorno;
- Nível 6 – mais de 25.000 licenças, 40% de lucro.
Para vídeo, a tabela é bastante semelhante. O que muda é o número de licenças por nível. Ainda é possível ganhar dinheiro ou alguma compensação recomendando a Shutterstock Network. Nesse caso, os ganhos são:
- $0,04 por imagem quando um artista se cadastra pelo seu link e seu trabalho é baixado;
- 20% até $200 do primeiro pagamento de um cliente, se ele usar seu link inscrever-se.
Quais são os tipos de fotos é possível vender?
Você pode oferecer diferentes tipos de imagens para a Shutterstock. As principais categorias incluem:
- abstratos;
- artes;
- celebridades;
- animais/vida selvagem;
- beleza/moda;
- comidas e bebidas;
- ciências;
- diversos;
- de época;
- editorial;
- edifícios/lugares famosos;
- educação;
- feriados;
- esportes/lazer;
- ilustrações/clip-arts;
- fundos/texturas;
- industrial;
- imagens vetoriais;
- natureza;
- interiores;
- negócios/finanças;
- parques/ar livre;
- objetos;
- religião;
- saúde/medicina;
- pessoas;
- tecnologia;
- sinais/símbolos;
- transportes.
Como receber dinheiro da Shutterstock?
Quando você recebe o pagamento pelo download de suas imagens, os fundos se acumulam na sua conta da plataforma. A Shutterstock enviará automaticamente os valores de acordo com as configurações da plataforma.
Você pode revisar todas as informações de pagamento na aba Recompensas do seu login. Depois de verificar o dinheiro disponível para resgate, você pode verificar o subsídio não pago que está localizado no canto direito da tela.
Se você tiver esse mínimo no último dia de negociação, ele será pago em sua conta cadastrada . Caso contrário, o saldo permanece na Shutterstock e se acumula até atingir o mínimo desejado, que começa em $ 35.
Os fundos são depositados mesmo após a dedução de taxas e impostos. Todos os dados são listados na guia Histórico de pagamentos. Lembre-se de que os pagamentos geralmente são feitos entre os dias 7 e 15 do mês seguinte. Isso significa que se você pagar em 14 de abril, você o receberá em um desses dias em maio.