O período de inscrição gratuita para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) termina no dia 1º de agosto. Existem mais de 15.000 novas vagas para Agentes do Censo. Os interessados em concorrer devem se dirigir a uma das unidades do IBGE identificadas no edital.
Publicidade
As vagas de emprego são temporárias como parte do censo de 2022. Você deve ter concluído o ensino fundamental para participar. O contrato com o IBGE tem prazo de três meses, podendo ser prorrogado.
Concurso do IBGE
O edital completo do concurso do instituto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Os detalhes também estão no site. Os interessados devem visualizar a versão completa e seguir todas as etapas de inscrição. Todas as informações você encontra Aqui
Publicidade
De acordo com informações do IBGE, a remuneração depende da produção individual de cada agente censitário, portanto depende de alguns fatores, são eles: o tempo dedicado por cada pessoa. No entanto, uma taxa é definida para cada setor censitário. Existem dois tipos de questionários: o questionário básico ou o questionário de amostra.
Os admitidos no concurso do IBGE devem trabalhar com jornada mínima de 25 horas semanais. Todos devem passar por treinamento obrigatório, o que significa plena participação.
Publicidade
Cabe aos recenseadores entrevistar os moradores e preencher o questionário indicativo na coleta. O trabalho é fundamental para conhecer a realidade das famílias brasileiras.
Portanto, quem desejar participar do concurso do IBGE deverá consultar todo o edital disponível no site dos Institutos, preencher as informações solicitadas no formulário e entregar os documentos necessários às entidades indicadas no processo. Lembre-se que o prazo termina no começo de agosto, então corra.