O conhecimento técnico pode ser visto hoje da mesma forma que o conhecimento de inglês era há alguns anos.
Contudo, conhecer programação e fundamentos tecnológicos é um diferencial cada vez mais procurado pelas empresas no mercado de trabalho.
A boa notícia é que os cursos de tecnologia gratuitos estão disponíveis online para qualquer pessoa interessada. Em seguida veja as opções abaixo.
Publicidade
Veja também:
Nubank abre vagas de emprego em diversos países
Publicidade
Gol: companhia aérea está oferecendo vagas de emprego home office – veja
Samsung Ocean
A princípio, a Samsung Ocean já publicou o calendário de atividades para o mês de maio com cursos de tecnologia gratuitos.
Pessoas que querem começar a aprender ou até mesmo aprofundar seus conhecimentos nesta área podem ter uma excelente oportunidade.
Por fim, os cursos são projetados para Microsoft, Android e outros produtos. As atividades continuam até 31 de maio, acesse oceanbrasil.com.
Publicidade
Conheça os Cursos de tecnologia gratuitos:
Porto
O Porto é outra empresa que também oferece cursos de tecnologia gratuitos ao público. A oferta é feita por meio de uma parceria com a Lisa IT, que desenvolve o programa de treinamento em TI.
O foco do curso é orientar alunos e graduados em tecnologia. O aluno deve residir em ou próximo a São Paulo. Um dos diferenciais é o fato de os alunos serem contratados pela própria empresa.
Publicidade
OutSystems
A OutSystems, por outro lado, oferece um workshop gratuito sobre low-code. O objetivo é apresentar novos especialistas ao low-code e apoiá-los em seu treinamento. Além disso, o conceito oferece suporte em várias fases, desde o planejamento até o desenvolvimento do sistema. Basta acessar o site da empresa para acessar mais informações.
Essas são apenas algumas opções gratuitas de cursos de tecnologia disponíveis para os interessados nessa área.
Por fim, vale lembrar que também existem escolas de programação que oferecem bolsas baratas para estudantes. Além disso, o mercado está tão aquecido que algumas escolas permitem que as mensalidades sejam pagas somente após a contratação do profissional.