É possível conseguir um empréstimo com restrição? Essa é a dúvida de muitos brasileiros que precisam quitar um cartão de crédito, dívidas vencidas e estão com o nome sujo.
Publicidade
Se você se encaixa neste quadro, não sei preocupe. Neste post você vai descobrir como conseguir um empréstimo com restrição e quitar suas dívidas. Vamos lá?
Como funciona o empréstimo com restrição?
Antes de mais nada, é bom salientar: tranquilize-se. Você vai conseguir um empréstimo com restrição.!
Publicidade
Mas precisa estar preparado para enfrentar as altas taxas de juros, somados a curtos prazos para pagamentos. Ou seja, solicitar um empréstimo com restrição deve ser realmente a sua última opção. Tente emprestar com a família, amigos. Se não conseguir, aí sim procure bancos e financeiras.
Você também deve estar preparado para o prazo de análise. Para ter o mínimo de garantia de pagamento, os bancos e financeiras solicitam uma série de documentos ao negativado, para verificar se realmente será possível arcar com o valor das parcelas.
Publicidade
Entre a série de análises, os bancos analisam todo o histórico de inadimplência e qual foi, ou quais foram, os tipos de dívida que você não pagou.
É necessário ter muita paciência nesta etapa.
Publicidade
Quais são os tipos de empréstimo com restrição?
Se você possui o nome sujo, deve saber que são 5 tipos de linha de crédito possíveis de contratar em caso de nome negativado.
- Empréstimo com Garantia Imóvel
- Cheque
- Empréstimo Consignado
- Empréstimo para Aposentados
- Empréstimo para Pensionistas
3 formas de solicitar seu empréstimo para negativado
Dentre as 5 opções de empréstimo com restrição mencionadas acima, todas elas necessitam de análises mais precisas. No entanto, para realizar a sua solicitação, o passo a passo é muito simples.
Publicidade
1. Pessoalmente
Você pode ir direto aos bancos e realizar sua simulação, mas não feche no primeiro banco. Faça várias cotações, em vários bancos.
Os bancos do governo costumam ter taxas menores. Salve todas elas e veja o preço final (CET – Custo Efetivo Total) que calcula o valor real a ser pago, e não somente o valor das parcelas.
2. Financeiras
Outra opção é consultar uma financeira. No entanto, as taxas costumam ser mais altas que bancos. Mas em caso de negativado, talvez seja mais fácil a aprovação.
3. Simulação online
A terceira opção é realizar a cotação pela internet. São vários sites especializados onde você simula um empréstimo com restrição e envia a documentação sem sair de casa.
Mas atenção: nunca realize pagamento ou depósito para aprovação de empréstimo. Isso é contra lei. E se alguma instituição realizou essa solicitação a você, certamente é fraude.
Essas são as 3 formas de conseguir um empréstimo com restrição. Após avaliar atenciosamente cada uma delas, com o custo total e possibilidade de parcelas que cabem no seu bolso, é só escolher algumas e enviar sua solicitação.
Aguarde o prazo solicitado pelo banco ou financeira e consulte sua conta corrente. Se o empréstimo for aprovado, você receberá o valor na hora.