O final de ano chegou, e isso significa para muitas famílias receber um pagamento de R$ 712 do governo brasileiro. Este pagamento irá auxiliar muitas famílias, visto que no final do ano os gastos sempre aumentam. A saber, cerca de 5,98 milhões de famílias poderão receber este benefício. Além disso, o repasse começará logo no começo de dezembro, no dia 12.
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O pagamento é referente à soma de uma parcela de R$ 600 com uma de R$ 112. Dessa forma, resulta no valor de R$ 712. Se você deseja saber como sacar o valor e também quem irá recebê-lo, confira o texto na íntegra.
O que é o pagamento de R$ 712,00?
O pagamento de R$ 712 é referente à soma de duas parcelas, de R$ 600 e R$ 112. Essas parcelas já fazem parte do programa Auxílio Brasil, que integra o pagamento de diversas políticas públicas.
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Em agosto, o Governo brasileiro determinou como mínimo o valor de R$ 600,00 para o Auxílio Brasil, visto a pandemia e o estado de emergência que vivia nosso país. Esse mínimo valerá oficialmente apenas até dezembro. Entretanto, com a volta do Bolsa Família, o governo assegurou que em 2023 o valor continuará.
Ademais, é importante mencionar que o Auxílio Brasil é para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Dessa forma, é preciso que essas famílias atendam todos os critérios de legibilidade e cadastrem-se no Cadastro Único. Caso já estejam registradas, é necessário atualizar os dados nos últimos 24 meses. Por fim, a seleção para o Auxílio Brasil é automática, de acordo com o banco de dados do CadÚnico.
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Já a parcela de R$ 112 é referente a parcela do vale-gás. Atualmente, o vale-gás equivale a 100% do valor do botijão de gás de 13 quilos. Até o primeiro semestre, o benefício era apenas 50% do valor. Porém, o governo determinou o pagamento de 100% até dezembro.
Sendo assim, o pagamento de R$ 712 refere-se ao pagamento do mínimo do Auxílio-Brasil e da parcela do vale-gás. Agora, é necessário entender como sacar o valor.
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Como sacar o valor?
Para sacar o pagamento de R$ 712, é necessário aguardar os repasses do governo. Os repasses são feitos para aqueles que têm o direito de receber os benefícios, de acordo com o Cadastro Único. O valor é pago de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), do 1 ao 0. Dessa forma, em dezembro, os pagamentos iniciarão no dia 12 e terminarão no dia 23. Confira as datas:
- 1 – 12 de dezembro;
- 2 – 13 de dezembro;
- 3 – 14 de dezembro
- 4 – 15 de dezembro;
- 5 – 16 de dezembro;
- 6 – 19 de dezembro;
- 7 – 20 de dezembro;
- 8 – 21 de dezembro;
- 9 – 22 de dezembro;
- 0 – 23 de dezembro.
Em síntese, o repasse é feito diretamente na conta da Caixa, seja na Poupança social digital ou na Poupança CAIXA Fácil. Sendo assim, a partir disso, pode-se realizar o saque do pagamento de R$ 712 por meio do Cartão Cidadão, em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.
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Ademais, caso o cidadão não tenha cartão, ele também pode optar pelo Saque Sem Cartão, utilizando o celular com o aplicativo Caixa TEM. Portanto, para baixar o aplicativo, acesse os links abaixo: