Os beneficiários do Auxílio Brasil têm acesso a uma nova ferramenta de crédito, trata-se do Empréstimo Consignado, modalidade atualmente disponível para aposentados e pensionistas do INSS, bem como para os que trabalham no serviço público.
Publicidade
De acordo com informações divulgadas, a ideia do governo federal é autorizar o acesso ao empréstimos para quem se beneficia do programa social entre os meses de agosto e outubro.
A data prevista para a aprovação dessa medida é amanha, dia (03). Neste caso, a implementação dura apenas algumas semanas antes das eleições presidenciais, que estão marcadas para o início de outubro.
Publicidade
Empréstimo Auxílio Brasil
Para dinamizar a economia do país, o governo federal pretende aprovar em breve a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil por meio da Medida Provisória nº 1.106.
A margem de consignado é um ponto importante a ser mencionado, pois define quanto cada beneficiário poderá usar da folha de pagamento como garantia para pagar o empréstimo. Para o crédito consignado, o governo planeja aumentar o percentual de 35% para 40%.
Publicidade
O aumento de 5% deve ser destinado às despesas com cartão de crédito e o restante para contratos de empréstimos pessoal.
Como solicitar o Crédito?
Para pedir um empréstimo no Caixa Tem, o cidadão deve ter ocupação e renda para que seja feita a análise de crédito. O cidadão tem então o empréstimo analisado.
Publicidade
Cidadãos podem solicitar o Empréstimo Caixa Tem. A análise do aplicativo deve levar até uma semana. Confira o passo a passo abaixo.
- Acesse o aplicativo Caixa Tem
- Busque pela opção “Atualize seu cadastro” e siga as instruções
- Em seguida, o acesso aos recursos da conta para pedir o empréstimo será liberado em até 48 horas. O cidadão deve ficar atento às notificações do e-mail e do app.
Os cidadãos devem aguardar até 48 horas para que seu cadastro seja atualizado. Após a atualização, o Empréstimos Caixa Tem poderá ser solicitado pelos usuários do programa.
Publicidade
Por fim, com o contrato de empréstimo com o benefício, parte do dinheiro é destinado a quitar a dívida mensalmente, reduzindo o valor do benefício para sua utilização nas despesas.
Através do que o Jair Bolsonaro ta fazendo ê pra melhores condições para todos brasileiros que precisam mudar de situações