Os beneficiários do Auxílio Brasil têm acesso a uma nova forma de crédito, Trata-se do Empréstimo consignado. Modalidade atualmente disponível para aposentados e pensionistas do INSS, bem como para os que trabalham no serviço público.
Publicidade
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Estadão, a ideia do governo federal é autorizar o acesso ao empréstimo para quem se beneficia do programa social entre os meses de agosto e outubro. Neste caso, a implementação dura apenas algumas semanas antes das eleições presidenciais, que estão marcadas para o início de outubro.
Empréstimo consignado Auxílio Brasil
Para impulsionar a economia do país, o governo federal comandado pelo Presidente Jair Bolsonaro pretende aprovar em breve a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil por meio da Medida Provisória nº 1.106.
Publicidade
O governo pretende regulamentar o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil em agosto. Em iniciativa que faz parte do “pacote de bondades” lançado a poucos meses da eleição.
A margem de empréstimo é um ponto importante a ser mencionado, pois define quanto cada beneficiário poderá usar da folha de pagamento como garantia para pagar o empréstimo. Para o crédito consignado, o governo planeja aumentar o percentual de 35% para 40%. O aumento de 5% deve ser destinado às despesas com cartão de crédito e o restante para contratos de empréstimo pessoal.
Publicidade
Atenção
Embora o empréstimo consignado pareça interessante para quem recebe o Auxílio Brasil. Especialistas financeiros alertam contra essa prática, que pode levar as famílias a ficarem endividadas. Tal como acontece com qualquer serviço financeiro, devem ser adicionados juros e taxas de serviço.
O fato é que muitos acreditam que a liberação do crédito pode prejudicar o grupo de cidadãos vulneráveis que estão aproveitando para comprar coisas básicas para o mês. Com o contrato de empréstimo com o benefício, parte do dinheiro é destinado a quitar a dívida mensalmente. Por fim, reduzindo o valor do benefício para sua utilização nas despesas.
Publicidade
Por fim, se gostou desse conteúdo, não esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares para que mais pessoas saibam dessa novidade.