O programa Caixa para Elas, iniciativa da Caixa Econômica Federal, fecha um mês e a marca de 60 mil mulheres beneficiadas com a iniciativa. Falou-se de ações específicas para o público feminino, ou seja, oportunidades como empréstimos facilitados para estimular o empreendedorismo.
Publicidade
Segundo a presidente da instituição, Daniella Marques, o programa reúne ações que são capazes de proteger as mulheres da situação de violência.
O estímulo ao empreendedorismo é apenas um dos caminhos rumo à independência financeira, visto que isso tende a manter muitas mulheres em relacionamentos abusivos.
Publicidade
Empréstimo para mulheres
Além do empréstimo específico para as mulheres, o Caixa para Elas oferece produtos com condições especiais. Só no mês de agosto, mais de 58 mil cartões de crédito foram contratados por meio do programa.
O crescimento é de 65% em comparação ao mês anterior. Aos poucos, o que a iniciativa espera é criar o suporte necessário para que as mulheres consigam, por meio dos empréstimos, ampliar os pequenos negócios e melhorar a renda da família.
Publicidade
Os produtos específicos oferecem redução nas taxas de juros em linhas de crédito, além da possibilidade de pausa no pagamento das prestações durante a licença maternidade ou adoção. A ideia inclui ainda a isenção de tarifas e rentabilidade diferenciada nos investimentos.
A contratação dos serviços oferecidos por meio do programa pode ser presencial ou pela internet. Quem preferir deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou fazer a solicitação de forma online, via site ou no aplicativo do banco. O empréstimo exclusivos para mulheres também passam por análise antes da aprovação.
Publicidade
Veja algumas vantagens garantidas por este programa:
- Isenção de três meses na cesta de serviços da conta corrente;
- Letra de Crédito Imobiliário (LCI) com rentabilidade de até 1 ponto percentual a mais do Certificado de Depósito Interbancário (CDI);
- Seguro Vida Mulher com isenção no pagamento em caso de câncer;
- Isenção no aluguel da Azulzinha para faturamentos a partir de cem reais;
- Previdência Vida Mulher com uma consulta ginecológica por ano e pagamento de R$ 50 mil em caso de nascimento de gêmeos ou mais filhos.