Apesar de estar disponível até para pessoas de nome sujo no SPC Serasa, muitas pessoas que solicitam o empréstimo do Caixa Tem acabam sendo rejeitadas e existem vários motivos que impedem que o empréstimo seja liberado.
Publicidade
Em alguns casos, isso acontece porque o solicitante não atende aos critérios do SIM Digital. O nome dessa modalidade com empréstimos de até R$ 3.000 com juros que podem variar entre 1,95% e 1,99% por mês. Afinal, o empréstimo destina-se a grupos-alvo específicos.
Mas mesmo que o solicitante pertença ao grupo alvo do empréstimos Caixa Tem, existem outros motivos para a resposta negativa, como explicaremos logo abaixo.
Publicidade
Não se encaixar na proposta do programa
Como já mencionamos, o empréstimo Caixa Tem é voltado para públicos específicos: autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). Por isso, o crédito SIM Digital é destinado a pessoas que desejam investir no próprio negócio ou são autônomos e o dinheiro não pode ser utilizado em contas pessoais.
Portanto, se o candidato não atender a esses critérios, sua inscrição será rejeitada. Em caso de dúvida, veja como funciona o empréstimo para autônomo e a modalidade de empréstimo MEI.
Publicidade
Possuir mais de R$ 3 mil em dívidas
Outra regra importante do empréstimos Caixa Tem é o limite da dívida. Nesse caso, o solicitante não pode ter operações de crédito acima de R$ 3.000 em 31 de janeiro de 2022, critério que se aplica a ambas as linhas de SIM digital.
Ressalta-se, no entanto, que não estão incluídos neste limite os financiamentos imobiliários e os limites não utilizados de cartão de crédito e cheque especial.
Publicidade
Dados incorretos impedem Empréstimo Caixa Tem
A princípio, outro problema comum que leva à rejeição do pedido de empréstimo do Caixa Tem está relacionado a erros no cadastro e no preenchimento do pedido.
Por fim, informações falsas ou incorretas durante o processo de empréstimos podem impedir a liberação do empréstimo. Portanto, verifique todos os dados fornecidos na solicitação para evitar erros. Pois o prazo para uma nova tentativa após a renovação do cadastro e a correção das informações é de 10 dias corridos.