Recentemente foi aprovada a Medida Provisória (MP), liberando o empréstimo consignado Auxílio Brasil para os beneficiários do programa. Esse estilo de crédito permite que as parcelas do contrato sejam descontadas diretamente do pagamento do auxílio.
Publicidade
Ao garantir os pagamentos, a vantagem desse formato de empréstimo tem juros mais baixos e, além disso, também está disponível para quem está negativado devido às dividas do CPF, ou seja, tem o nome sujo. Por fim, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também tem acesso a esse serviço.
Além disso, o empréstimo consignado Auxílio Brasil terá margem de 40%. O percentual indica quanto pode ser deduzido do benefício quando for feito um acordo com os bancos. Essa margem esta prevista em cima do valor do programa de R$400.
Publicidade
Taxas de juros do empréstimo Auxílio Brasil
Espera-se que as taxas de juros do empréstimo Auxílio Brasil sejam um pouco mais alta, por exemplo, que aposentados do INSS em comparação com empréstimos consignado.
Dessa forma, o percentual mediano para pessoas físicas é de 1,74%, de acordo com dados do Banco Central (BC) referentes ao mês de fevereiro. Empréstimos aos beneficiários do programa devem render uma taxa de juros de 5,85% ao mes.
Publicidade
Crédito do Auxílio Brasil – Quando será liberado?
Embora o texto que libera a modalidade de crédito tenha sido aprovado pela Câmara dos Deputados e também pelo Senado Federal, ainda precisa da aprovação do presidente Jair Bolsonaro (PL) para entrar em vigor. A medida deve injetar cerca de R$ 77 bilhões em recursos na economia.
Por fim, é importante que o beneficiário do programa esteja ciente de que a redução das parcelas do empréstimo reduz o valor do benefício e impacta na renda familiar. Dessa forma, é importante ficar atento à empresa que oferece o serviço para não ser enganado.
Publicidade
Em suma, se gostou desse conteúdo, compartilhe agora mesmo com seus amigos ou em suas redes sociais para que mais famílias saibam dessa oportunidade.