Os beneficiários do Auxílio Brasil aguardam ansiosamente a liberação do Empréstimo Consignado do Programa Social.
Publicidade
Segundo Ronaldo Bento, ministro da Cidadania, a entrega do consignado do Auxílio Brasil está prestes a ser entregue aos beneficiários do programa social. Assim, no momento, o empréstimo passou pelos ajustes finais oferecidos pelas instituições financeiras e disponibilizado aos contratantes com todas as regras estabelecidas.
Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil
Portanto, de acordo com as previsões, a entrega do empréstimo consignado Auxílio Brasil chegará ao mercado nesse mes de setembro deste ano. Portanto, é possível que os beneficiários do programa social consigam fazer o empréstimo nas próximas semanas.
Publicidade
“A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também. Acredito que até início do mês que vem (setembro) seja tudo regulamentado”, afirmou o ministro.
O empréstimo consignado Auxílio Brasil pode ser contratado pelos beneficiários do programa social. Dessa forma, as parcelas do crédito são deduzidas automaticamente da folha de pagamento dos beneficiários. De acordo com as regras da modalidade, podem ser comprometidos até 40% do auxílio.
Publicidade
Quais bancos vão oferecer o consignado?
Segundo Ronaldo Bento, cerca de 17 bancos vão oferecer o empréstimo consignado Auxílio Brasil.
Hoje já temos quase 17 instituições financeiras autorizadas pelo Ministério da Cidadania que podem conceder empréstimos. Este número mostra o interesse dos mercados em fornecer crédito consignado a este público, disse o ministro.
Publicidade
Por isso, alguns bancos já confirmaram a operação de crédito a partir de setembro, que são eles:
- BMG;
- Banco Pan;
- Banco Safra;
- Caixa Econômica Federal;
- Daycoval; e
- Facta Financeira.
Além disso, segundo o Banco Agi, está confirmado o lançamento da modalidade. A Agi já oferece crédito consignado para beneficiários do INSS e agora está oferecendo aos beneficiários do Auxílio Brasil, informou a instituição.
Publicidade
No entanto, algumas instituições financeiras já anunciaram que não oferecerão crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, como Bradesco, Itaú e Santander.