O programa CNH Social ainda esta abera para quem quer tirar sua primeira via da habilitação sem nenhum custo. O programa também oferece mudanças de categoria, renovar ou até para pegar o documento definitivo, tudo isso de graça.
Publicidade
Veja também:
Auxílio Emergencial terá novo depósito? Quem recebe?
Publicidade
Então corra porque o prazo para você se cadastrar era até o dia 25, que foi na ultima quinta-feira, mas o Detran-DF prorrogou a data para o dia 6 de junho. Quem tiver interesse precisa entrar no portal de serviços do órgão e preencher o formulário.
Como conseguir o CNH Social?
Serão oferecidas 5 mil vagas que estará sendo dividida entre as categorias a seguir: “Estudante Habilitado” que terá 1500 vagas para esse grupo e 3500 vagas para o grupo “Cidadão Habilitado”. Nos dois casos, você terá que estar cadastrado no Programa Social do Governo Federal (CadÚnico), e também estar morando no DF no mínimo 2 anos.
Publicidade
Além disso, você não pode ter nenhuma pendencia judicial para ter direito a uma CNH, e também não pode ter nenhuma penalidade de infrações de transito graves ou gravíssimas, nem ser reincidente em infração média.
Em seguida mostraremos que cada modalidade terá suas regras independente:
Publicidade
- Ter CPF e RG;
- Ter entre 18 e 25 anos;
- Ter inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter participado no ano anterior à inscrição no programa;
- Estar cursando ou ter concluído os três anos do ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em instituições privadas.
Cidadão Habilitado
- Ser maior de 18 anos;
- Saber ler e escrever;
- Ter CPF e RG.
Quem vai fazer a seleção dos aprovados vai ser a Secretaria de desenvolvimento Social (Sedes) e a Justiça e Cidadania(Sejus). Por fim, terá que aguardar os resultados que podem demorar até 60 dias podendo conferir no site do Detran.