O Instagram está lançando um novo recurso que ajudará as autoridades a encontrar crianças desaparecidas. O aplicativo de propriedade da Meta introduziu um recurso chamado Amber Alerts na plataforma de rede social.
Publicidade
Veja também: O Google Tarefas é atualizado com um novo recurso importante – saiba agora
O Instagram desenvolveu o recurso em colaboração com organizações como o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC) nos EUA.
Publicidade
O Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, a Agência Nacional do Crime no Reino Unido, a Procuradoria Geral do México e a Austrália. Polícia Federal e muito mais.
Com esta última atualização do Instagram, se um alerta amarelo for ativado pelas autoridades e você estiver na área de pesquisa designada, o alerta agora aparecerá no seu feed do Instagram.
Publicidade
Novo recurso do Instagram
O alerta inclui detalhes importantes sobre a criança, como: B. Uma foto, uma descrição, o local do sequestro e qualquer outra informação disponível que possa ser fornecida. As pessoas também podem compartilhar o alerta com amigos para divulgar ainda mais a notícia.
O Instagram afirma que os Alertas Amber são raros e específicos para uma área de pesquisa específica. Em um post oficial, a plataforma de rede social disse: “Para descobrir quem deve ver esses alertas. Usamos uma variedade de sinais, incluindo a cidade que você inclui em seu perfil, seu endereço IP e serviços de localização (se você os tiver ativado)”.
Publicidade
O Instagram já começou a lançar alertas Amber e, por enquanto, estará disponível em 25 países. Incluindo Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Equador, Grécia, Guatemala, Irlanda, Jamaica, Coréia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Malta, México , Holanda, Nova Zelândia, Romênia, África do Sul, Taiwan, Ucrânia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos. A plataforma planeja expandir o recurso para outros países em breve.
Por fim, a empresa lançou o recurso de alerta Amber pela primeira vez em 2015 no Facebook .