Dicas testadas e comprovadas para garantir uma excelente estratégia de marketing. Confira nosso artigo até o final e fique por dentro.
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Além disso, quando se trata de produtos físicos na mídia, há muitas oportunidades agora por meio de relações públicas para compartilhar as novidades de seu novo lançamento.
Repórteres e meios de comunicação estão animados para apresentar novas marcas que os consumidores desejam comprar. Seja uma lista de presentes de fim de ano ou um resumo de produtos da moda, os jornalistas estão sempre acompanhando os lançamentos de novos produtos para compartilhar com seu público.
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Mas, quando se trata de relações públicas de produtos, você precisa garantir que sua marca esteja preparada para o sucesso antes do lançamento. Enquanto você se prepara para o lançamento, observe minhas regras testadas na estrada sobre como gerar interesse.
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Primeiramente, quando se trata de produtos físicos na mídia, há muitas oportunidades agora por meio de relações públicas para compartilhar as novidades de seu novo lançamento.
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Repórteres e meios de comunicação estão animados para apresentar novas marcas que os consumidores desejam comprar. Contudo, seja uma lista de presentes de fim de ano ou um resumo de produtos da moda, os jornalistas estão sempre acompanhando os lançamentos de novos produtos para compartilhar com seu público.
Mas, quando se trata de relações públicas de produtos, você precisa garantir que sua marca esteja preparada para o sucesso antes do lançamento. Enquanto você se prepara para o lançamento, observe minhas regras testadas na estrada sobre como gerar interesse.
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Configure seu produto para o sucesso
Um comunicado de imprensa e um kit de mídia são bons de se ter na hora do marketing, mas na realidade esses itens não são 100% necessários para o lançamento.
Essas ferramentas de marketing podem ser uma ótima maneira de sua marca esclarecer os detalhes do produto, mas, na realidade, você precisa garantir que dê aos jornalistas o que eles desejam. Eles vão precisar dos principais detalhes apresentados de forma sucinta.
Pergunte a si mesmo: quem isso ajuda? Que problema ou problema este produto vai resolver? O que há de exclusivo no produto? Junto com isso, eles vão querer fotografia profissional de alta resolução. Certifique-se de obter algumas fotos de estilo de vida junto com algumas imagens específicas do produto.
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Por último, e mais importante, estão as redes e programas afiliados. Nos últimos anos, os meios de comunicação começaram a exigir que os programas de afiliados apresentem produtos em guias de presentes, listas de compras, relatórios de tendências e muito mais. Faça sua pesquisa e configure seu produto para que ele esteja pronto para a mídia!
Analise suas parcerias
Antes de seu lançamento, pode ser benéfico alinhar sua marca com qualquer pessoa pública relevante, como influenciadores, celebridades ou especialistas no ar.
A adesão deles ajudará a estabelecer sua credibilidade e dará aos jornalistas uma razão para considerar sua marca. Eles também podem ter conexões na mídia e fazer apresentações para apoiar seu lançamento.
Se isso estiver fora de alcance, veja quais outras parcerias podem apoiar seu lançamento (ou seja, uma empresa com ideias semelhantes ou organizações sem fins lucrativos locais).
Se é um relacionamento estabelecido que você já tem ou procura uma pessoa ou marca com a mesma opinião para se conectar? Essas parcerias podem realmente ir longe.
Faça sua estratégia de amostragem
A maioria dos contatos editoriais quer ver fisicamente antes do marketing, sentir e testar um produto antes de colocar seu nome por trás dele. Para as marcas, isso pode resultar em despesas extras não planejadas, a menos que elas façam um orçamento adequado.
Antes do lançamento, desenvolva sua estratégia de amostragem e responda a perguntas como: Quantas amostras você deseja enviar? Você tem um limite para o tamanho de vários meios de comunicação ou influenciadores para enviar amostras? Você exigirá que as amostras sejam devolvidas? Geralmente, recomendamos que você não envie amostras não solicitadas sem primeiro entrar em contato e determinar os níveis de interesse.
Outro aviso: de todas as amostras que você enviar, nem todas resultarão em cobertura da mídia. Na maioria das vezes, a maioria das amostras solicitadas que são enviadas gerará cobertura da mídia em algum momento, mas é importante ter expectativas de perda líquida com antecedência.
Repórteres de disputa
É importante ficar de olho nas tendências sobre as quais os jornalistas estão escrevendo, assistindo histórias, mantendo o pulso sobre os escritores que você deseja atingir e alcançando-os da maneira que eles desejam ser apresentados.
Siga-os nas redes sociais e comece a se envolver com eles de maneira autêntica. Forneça-lhes informações úteis para que possam fazer seu trabalho da maneira mais eficiente possível. Isso ajudará a estabelecer sua marca como referência para a cobertura da mídia no futuro.
Por fim, a utilização de marketing como parte de sua estratégia de lançamento de produtos será inestimável para o crescimento do seu negócio.