Nesta segunda feira (29) o Ministério da Educação divulgou a lista dos aprovados para a 2ª chamada do ProUni- Programa Universidade para todos. Sendo assim os candidatos já podem consultar o resultado acessando o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Publicidade
Conforme regaras do programa, os pré-selecionados para a segunda fase terão até o dia 8 de setembro para comprovar as informações prestadas no inicio da prova.
Lista de espera
O candidato que ainda não foi selecionados em nenhuma das etapas ou foi reprovado por não formação de turma pode expressar o interesse em ficar na lista de espera do ProUni. Que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de vagas eventualmente não ocupadas.
Publicidade
Desse modo, os interessados podem manifestar o interesse na lista de espera nos dias 13 e 14 de setembro. Além disso, o resultado esta previsto para o dia 17 de setembro e nos dias 19 a 23 de setembro é o período para comprovação de informações.
O que fazer pra participar da lista de espera do ProUni
Para participar da lista de espera e preciso atender alguns requisitos. Veja a baixo na ordem.
Publicidade
- professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia destinados à formação do magistério da educação básica, se for o caso e se houver inscritos nessa situação;
- estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- estudante que tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- estudante que tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
- estudante que tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; e
estudante que tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista.
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
- Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:
Publicidade
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
- Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
- Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Por fim, todos os candidatos inclusos na lista de espera terão que comparecer às respectivas instituições. Afim de apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.