Como parte do projeto de expansão no Brasil, o Mercado Livre pretende contratar cerca de 4.000 profissionais em diversas áreas da empresa, especialmente em tecnologia, até o final deste ano. Contudo, as oportunidades existirão para vários estados e faz parte do plano de crescimento planejado para a América Latina.
Publicidade
A princípio, o Mercado Livre pretende contratar pelo menos 14 mil pessoas em sete países, atingindo a marca de 44 mil em todo o mundo. Só no Brasil, 16 mil profissionais trabalham diretamente com a empresa.
veja também:
Publicidade
PicPay esta contratando mais de 100 pessoas para diversas areas
Google cria no Brasil cursos profissionalizantes – Conheça Agora
Publicidade
Fintech Mercado Pago
Segundo Patrícia Monteiro de Araújo, diretora de Recursos Humanos do Mercado Livre, a meta é contratar mais de 33% da força de trabalho atual no Brasil como parte dos investimentos já anunciados para 2022, que preveem a implantação de R$ 17 bilhões no país.
A maior parte desse valor deve ser alimentada nos grupos fintech Mercado Pago, que agora aceita transações de criptomoedas, permitindo que os usuários comprem, vendam e mantenham reservas de criptomoedas em carteiras digitais.
Publicidade
Mercado Livre vai aumentar a logística
O aumento do quadro de funcionários reflete a expansão logística da gigante do comércio eletrônico com sede na Argentina.
A contratação visa agilizar ainda mais as entregas e melhorar a experiência do usuário, aspecto fundamental para a retenção de clientes.
Publicidade
A varejista também anunciou mais quatro centros de distribuição no estado de São Paulo, após um aumento de 60% nas vendas. A ideia é dobrar o potencial de entregas dos sites no país.
O Mercado Livre foi fundado em 1999 na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, por Marcos Galperín e Josué Sales.
Por fim, é só ficar atento apara quando iniciar as contratações você já pode enviar seu currículo para trabalhar na empresa.