Mercedes-Benz anunciou a contratação de 350 funcionários para fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz chassis de caminhões e ônibus. De acordo com a montadora e o sindicato metalúrgico local, as aprovações devem ocorrer em maio deste ano. Os contratos vão até dezembro.
Publicidade
Veja também:
Embraer abre 1.000 vagas de emprego; saiba como se candidatar para a vaga
Publicidade
“Estávamos cobrando da fábrica por mais mão de obra e discutindo a realidade dos setores. Há uma antecipação de compra e aumento da demanda no mercado de caminhões devido à mudança da legislação ambiental no próximo ano. Ainda vemos a necessidade de mais contratações”
destaca Aroaldo Oliveira da Silva, diretor executivo do sindicato.
Paralisações em duas unidades da Mercedes-Benz
A fábrica de São Bernardo do Campo está de férias por falta de componentes na linha de produção. A medida afetou 5.000 funcionários das áreas de caminhões, ônibus e agregados. Os trabalhadores estiveram fora de ação de 18 de abril a 3 de maio.
Publicidade
A fabricante também havia introduzido a medida na fábrica de cabines em Juiz de Fora (MG), onde 600 funcionários também estavam fora de ação ao mesmo tempo curso . O motivo é o mesmo: falta de componentes, principalmente semicondutores.
Não é a primeira vez este ano que a Mercedes faz ajustes na produção por falta de chips. Em fevereiro, 600 colaboradores ficaram em casa por 12 dias. Naquela período, os setores de eixos, transmissões e caminhões foram afetadas.
Publicidade
Hoje, a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo emprega cerca de 9.000 pessoas, sendo 6.000 delas em produção.