A princípio, Meta (anteriormente Facebook) abriu duas vagas de emprego para a América Latina mostrando interesse em blockchain. Ela já possui escritórios no Brasil, México e outros países da região, os profissionais trabalharão cargo superior da empresa.
Publicidade
Claro, não é mais surpreendente que a Meta tenha se interessado pela tecnologia blockchain nos últimos anos. Contudo, a empresa quase lançou sua própria criptomoeda. Sua moeda, que se chamava Libra, depois Diem, e hoje está efetivamente abandonada, certamente mostrou que foram apenas iniciativas.
Mas o foco do Meta hoje está no ambiente virtual do Metaverso, que continua a ser explorado em Iniciativas. No entanto, para trabalhar com esse setor, os profissionais devem estar atentos às tecnologias envolvidas.
Publicidade
Veja Também:
- Cursos online gratuitos do SENAI: veja quais são e como se inscrever
- Vagas de Emprego: como acessar o portal Emprega Brasil e achar vagas
Meta abre vagas no Brasil e pede conhecimento em blockchain
Em duas vagas de emprego criadas para o Brasil nos últimos dias, a Meta deixou claro seu grande interesse na tecnologia Metaverse, mas também em blockchain.
Publicidade
A razão para isso é o cargo de Gerente de Campanhas e Políticas do Reality Labs , o conhecimento profissional de questões sociais e políticas relacionadas a blockchain, inteligência artificial e XR.
O cargo de Gerente de Políticas Públicas é mais claro em termos do requisito de proficiência em blockchain. Essa exigência está vinculada a um suposto meio de pagamento no Metaverso que teria vínculos com a tecnologia blockchain.
Publicidade
Os gerentes poderão trabalhar no Brasil ou em qualquer outro país da região da América Latina que tenha escritórios corporativos globais.
Empresas na América Latina já estão exigindo conhecimentos em blockchain
A princípio, a Meta tenha uma vaga que exige que os candidatos tenham conhecimento da tecnologia blockchain, outras grandes empresas que atuam na região estão fazendo o mesmo.
Publicidade
Além do caso do mercado financeiro, a Mastercard tem uma posição de Analista Sênior publicada que determina que profissionais conhecedores de blockchain e criptomoedas têm uma grande vantagem no processo de seleção. Seu principal concorrente já anunciou uma vaga para Visa Crypto Manager, onde o profissional deve ter excelentes habilidades nessa area.
Ou seja, o interesse em trabalhar com blockchain e criptomoedas na região da América Latina continua crescendo nas empresas e com múltiplos casos de uso, seja no setor financeiro ou no setor metaverso.
Por fim, para se cadastrar ao cargo basta clicar aqui.
[…] Meta abre vagas de emprego no Brasil e exige conhecimento em blockchain […]