Não consigo acessar o Caixa TEM. Oque eu faço? Muitas pessoas fizeram essa pergunta quando encontraram problemas no aplicativo ao fazer login e acessar o Caixa Tem, localizar o aplicativo e muito mais. Se for o seu caso, veja aqui as soluções.
Publicidade
Principais erros ao entrar no Caixa Tem
Hoje, abordamos os principais erros de acesso no Caixa TEM e as formas de resolvê-los.
Por que o Caixa Tem não está funcionando? Confira os erros mais comuns e como resolver
Agora que você já conhece algumas formas de resolver problemas de acesso ao Caixa TEM, vamos ver quais são os erros mais comuns no aplicativo.
Publicidade
O erro que aparece com alguma regularidade é o erro da conta que não está no Caixa Tem. Outra mensagem de erro que pode aparecer devido ao mesmo problema é que “ocorreu um erro ao consultar a conta disponível”.
A CEF informou anteriormente que o erro ao encontrar uma conta no CaixaTem também é comum quando um grande número de usuários acessa o sistema ao mesmo tempo. Portanto, espere algum tempo e tente a consulta novamente.
Publicidade
Muitos clientes que solicitaram saque emergencial devido à pandemia de Covid-19 acessaram o aplicativo no mesmo momento após identificar o código SAQUE DEP COD 19e no saldo do FGTS. Depois é só esperar um pouco e tentar acessar novamente.
Erro 403 Forbidden no Caixa Tem
Alguns usuários estão relatando um bug Forbiden no CaixaTem. Em inglês, o termo significa proibido. O erro proibido 403 é muito comum em sistemas e códigos e significa que o acesso é proibido.
Publicidade
- Forbidden;
- HTTP 403.
No entanto, não há necessidade de se preocupar. A CaixaTem ainda não fez uma declaração oficial, mas esse erro também é comum quando há sobrecarga de tráfego, o que é comum nas datas de pagamento.
Nesse sentido, aguarde um momento e tente fazer login novamente mais tarde. Se o erro persistir, você terá que entrar em contato com o serviço da caixa para resolver o problema.
Publicidade
Não estou conseguindo fazer meu primeiro acesso no Caixa Tem, e agora?
Quem tenta entrar no Caixa Tem pela primeira vez também pode encontrar dificuldades e encontrar erros no aplicativo. Para acessar o aplicativo pela primeira vez é necessário cadastrar uma senha após inserir o CPF do titular. Em seguida, será enviado um código para o e-mail cadastrado para validar a criação da senha de acesso.
A Caixa diz que, isso acontecerá em até 48 horas, mas geralmente acontece nos primeiros minutos. Se não for esse o caso, é melhor esperar até o prazo para saber se é um bug no CaixaTem.
Caso o código enviado não seja utilizado para registrar o dispositivo e confirmar a alteração da senha, você não poderá acessar o aplicativo. Dito isto, se isso aconteceu com você, provavelmente é por isso que você não está obtendo acesso. Regularize solicitando que o código seja reenviado e complete o cadastro.
Caixa Tem não abre
O Caixa Tem é um aplicativo que requer internet para completar o acesso. Assim, a primeira medida é avaliar se o seu dispositivo está conectado corretamente à internet.
Se tudo estiver bem com sua conexão e seu aplicativo CaixaTem ainda não abrir, pode estar fora do ar, sobrecarregado ou incapaz de registrar o dispositivo. Veja as orientações acima para cada caso.
Serviço de pagamentos indisponível no momento
Essa mensagem de erro ocorre quando a plataforma da caixa está indisponível ou inativa. Se aparecer, verifique sua conexão com a internet e verifique se o aplicativo está totalmente atualizado. Outra forma de corrigir o erro ao pagar boletos via app é reiniciar o smartphone e tentar novamente.
Se nenhuma dessas opções resolver o problema, provavelmente é um problema interno e você deve esperar até que seja corrigido.
Bloqueio do Caixa Tem
Em geral, devido a problemas nos dados cadastrados, como: Erros nos números dos documentos e e-mail bloqueados.
Se isso acontecer com você, duas opções podem aparecer: permitir o acesso ou é necessário regular seu acesso. Ao clicar você será redirecionado para o WhatsApp da Caixa e terá que anexar a cópia digital dos documentos necessários. O CaixaTEM deve, portanto, ser desbloqueado.
No entanto, se apesar de todos esses passos o aplicativo ainda estiver bloqueado, você terá que entrar em contato com uma agência da Caixa para solucionar o problema.
Não foi possível cadastrar o dispositivo
Esta mensagem pode aparecer durante o cadastro no CaixaTEM devido ao grande número de acessos simultâneos. Nesse caso, é aconselhável esperar que esse número diminua. Portanto, tente usar o aplicativo em horários menos frequentados, que geralmente são entre 20h e 8h.
Caixa Tem está com problemas hoje
O Caixa Tem está com problemas hoje ou é erro no seu cadastro? Após considerar cada situação acima, fica claro que o número de acessos simultâneos de outros clientes é uma das principais causas da dificuldade de acesso.
Assim os erros no CaixaTem podem ser esporádicos, como só hoje, ou estruturais, dependendo de uma melhoria promovida pela instituição responsável. Então, nossa última dica é reportar o bug ao suporte do aplicativo para que a Caixa possa corrigir os erros e então agir com mais eficiência.
Recomendamos também acessar o aplicativos em horários menos movimentados, de madrugada o acesso é mínimo!!