O rastreamento de saúde em smartwatches e rastreadores fitness é algo que os usuários da marca estão prestando muita atenção. A Apple tem sido uma daquelas marcas que sempre esteve no topo da desenvolvimento de novos recursos relacionados à saúde aos seus produtos.
Publicidade
Veja também: Google Maps passa a mostrar valor de pedágios
Nesse sentido, parece que o próximo Apple Watch pode ser capaz de detectar sintomas de Parkinson no usuário. Já que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou um aplicativo Apple Watch para coletar os dados sobre os sintomas de uma pessoa diagnosticada com Parkinson. De acordo com um relatório da PCMag.
Publicidade
A Rune Labs, é a uma startup que esta desenvolvendo o aplicativo da Apple, e vai se chamar StrivePD ( Esforço PD) esta sediada em San Francisco, na California.
Apple Watch poderá rastrear sintomas
Um dos principais sintomas da doença de Parkinson. Que são tremores ou tremores nos dedos, polegar, mão ou queixo, perda de equilíbrio, movimento lento, rigidez nos músculos, etc.
Publicidade
São Movimentos do paciente que afetam sua capacidade de andar, piscar, sorrir ou até mesmo falar.
“O Rune Labs quer “transformar radicalmente o que significa ser um paciente com Parkinson”, ganhando mais visibilidade em dados que podem acelerar o desenvolvimento e o tratamento de medicamentos”.
Publicidade
disse o relatório
Além disso, Apple também pode estar analisando outras áreas de saúde que podem ser rastreadas com o Apple Watch. O analista de tecnologia Jon Prosser explicou no podcast “Geared Up” que um próximo recurso do WatchOS pode permitir que a tecnologia da Apple Watch detecte se o usuário está hiperventilando.
Veja também: MIGRAR DE IPHONE PARA ANDROID – Contatos, Fotos e Vídeos
Publicidade
Os analista de tecnologia informam que isso seria feito medindo a frequência cardíaca e os níveis de saturação de oxigenação no sangue.
Por fim, para saber sobre as últimas notícias, notícias de tecnologia, notícias de última hora e atualizações ao vivo, confira Nolugarideal.com.br