A Hyundai lançou o facelift do Creta em abril de 2021 no Brasil. O SUV recebeu várias atualizações e alguns novos recursos.
Publicidade
Contudo, incluindo um painel de instrumentos digital Alcazar e sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS). Quase um ano depois, a montadora sul-coreana agora se prepara para lançar a Creta N Line no Brasil.
veja também:
Publicidade
Novo Honda HR-V 2023 é revelado – Confira os detalhes dessa maquina
A linha N é um ramo da divisão desportiva N, que faz modificações mecânicas nos modelos Hyundai. Nesse caso, porém, as alterações devem ser apenas visuais, com possíveis ajustes na direção e na suspensão.
Publicidade
Como tal, espera-se que a Linha Creta N-Line receba mudanças sutis no design. Na dianteira, por exemplo, a grade deve ganhar um novo design inspirado na mesma peça do novo Hyundai Tucson, além de entradas de ar maiores.
Mecânica Hyundai Creta N-Line
A proposta de divisões da Huyndais N-Line é semelhante à da linha GR-S da Toyota. A montadora japonesa lançou recentemente no Brasil os modelos GR Sport, que focam em mudanças visuais e melhorias no chassi. Incluindo o SUV Corolla Cross e a picape Hilux.
Publicidade
No entanto, a nova Linha Creta N será equipada com o motor 1.0 litro turbo de 120 cv e 17,4 mkgf, disponível nas versões mais acessíveis, ou o motor 2.0 de 16 volts que produz 167 cv e 20,6 mkgf de torque e equipa apenas a opção Ultimate top-of-the-line. Além disso, dado o preço, é improvável que o SUV tenha uma transmissão manual. Por isso, deve trazer o automático de seis marchas, que pode sofrer pequenas alterações.
Quanto ira custar o novo Hyundai Creta N-Line?
a apresentação oficial da nova versão esportiva de Creta está prevista para meados de junho. De qualquer forma, o compacto SUV N Line deve ficar abaixo da versão top de linha Ultimate.
Publicidade
Dito isso, o preço deve ser menor, mas muito próximo da configuração mais cara atualmente estimada em cerca de R$ 160 mil. Aliás, a montadora já abriu cadastro de prospects em seu site oficial para quem quiser garantir o SUV.
Por fim, cabe mencionar que a Hyundai, assim como a Toyota, deve focar fortemente na divisão esportiva aqui no Brasil. Há especulações de que o próximo modelo modificado será o HB20, mas ainda não há confirmação.