A Caixa Econômica Federal lançou uma nova opção de empréstimo para os usuários do aplicativo Caixa Tem. A partir deste mês de maio, os clientes poderão solicitar um empréstimo de até R$ 1.000 diretamente pelo celular.
Publicidade
Com a possibilidade de atender até 100 milhões de clientes, os juros mensais do empréstimo são de 3,99% e prazo de pagamento de até 24 meses. A contratação do empréstimo é feita de forma simples e rápida diretamente pelo aplicativo.
O Caixa Tem foi originalmente criado no primeiro semestre de 2020 com o objetivo de viabilizar o pagamento do Auxílio Emergencial a milhões de brasileiros, Atualmente seus usuários têm a possibilidade de utilizar as contas digitais gratuitas para recebimento dos recursos e outras operações financeiras.
Publicidade
Requisitos para a solicitação
Para solicitar o empréstimo do Caixa Tem de R$ 1.000, é necessário ser maior de 18 anos, possuir uma conta corrente ou poupança na Caixa e ter renda compatível com o valor solicitado. Também é importante não possuir restrições no CPF.
Não há necessidade de apresentar garantias ou comprovantes de renda para solicitar o serviço. No entanto, cabe ressaltar que a análise de crédito é realizada de forma personalizada para cada solicitação, levando em consideração a capacidade de pagamento do cliente em questão.
Publicidade
Como solicitar no Caixa Tem
- Abra o aplicativo Caixa Tem em seu smartphone Android ou iOS;
- Na tela inicial, selecione a opção “Empréstimos”;
- Escolha “Empréstimo Caixa Tem”;
- Defina o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas em que pretende pagar;
- Leia todas as informações sobre o empréstimo, incluindo o Custo Efetivo Total (CET);
- Caso concorde, confirme a solicitação do crédito;
- Aguarde a análise de crédito pela Caixa Econômica Federal, que pode levar alguns dias;
- Se aprovado, o valor será depositado em sua conta Caixa Tem;
Após a aprovação, o valor é creditado na conta poupança digital do beneficiário em até dois dias úteis. No entanto, é fundamental avaliar cuidadosamente a capacidade de pagamento das parcelas antes de contratar o serviço, como é recomendado em qualquer modalidade de crédito, já que o não cumprimento das parcelas pode resultar em juros e multas.