O banco digital Nubank já conta com mais de 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Por oferecer praticidade e inovação na forma de lidar com o dinheiro, as fintechs estão em um processo constante de popularização. Ainda assim, o aumento do limite de cartão de crédito segue sendo um problema para alguns usuários. Como resolver isso?
Publicidade
O cartão de crédito nada mais é do que um empréstimo mensal. A instituição financeira libera uma quantia pré-determinada para ser gasta, que deverá ser paga ao fim de 30 dias. Sendo assim, o limite imposto pelo banco é uma avaliação que se baseia na capacidade da dívida ser quitada.
Dessa maneira, o credor “empresta” mais dinheiro para quem tem uma renda maior, paga as contas em dia e não tem um histórico de débitos em aberto.
Publicidade
Aumentando o limite do cartão Nubank
Uma dica importante é pagar a fatura do cartão Nubank no prazo. Sempre que possível, o cliente deve quitar a dívida de crédito mensal na data limite. Essa é uma forma eficiente de “demonstrar” ao banco a confiabilidade do usuário. Mesmo que, por alguma razão, não seja possível pagar o valor inteiro, recomenda-se que ao menos uma parte seja quitada.
Também é necessário que as atualizações de renda sejam comunicadas ao banco. O que isso quer dizer? Para avaliar qual seria o limite adequado para o cliente, a instituição leva em consideração a renda mensal. Manter esses dados em dia facilita a comunicação entre as partes e aumenta as chances de uma ampliação de limite de crédito.
Publicidade
Outra dica fundamental é que o titular esteja com o “nome limpo”. As listas de birôs de crédito, como a Serasa, oferecem consultas aos CPFs negativados. Se o cliente possuir uma dívida não paga, é possível que o credor entre em contato com os birôs para pedir a negativação do dito CPF.
Esse registro é muito comprometedor para quem quer aumentar o limite do cartão. Quitar os débitos pendentes e limpar o nome ajuda a expandir as chances de ter acesso a um limite maior.
Publicidade
No geral, um comportamento financeiro responsável e outras pequenas medidas — como concentrar os gastos no crédito, em vez de pagar no débito ou no dinheiro, para que a fatura aumente e o banco entenda que um limite maior é necessário — fazem crescer consideravelmente as chances de um limite maior.