O Nubank é uma das maiores fintechs voltadas para o segmento de serviços financeiros do Brasil e da América Latina. Atua no Brasil, no México e na Colômbia, a empresa possui mais de 70 milhões de clientes somados nestes países.
Publicidade
Embora as atividades da empresa tenham começado há um tempo relativamente curto, o discurso de desburocratizar as relações financeiras e o oferecimento de novos recursos e ferramentas podem ter sido atrativos para que muitas pessoas buscassem abrir uma conta na instituição.
Agora, um dos mais novos recursos do Nubank tem relação com o Pix, um dos principais métodos de transferência escolhidos pelos brasileiros hoje em dia.
Publicidade
Nubank lança novidade para o Pix
O novo recurso lançado pelo Nubank com relação ao Pix permite que os brasileiros possam fazer a transferência por esse sistema de pagamentos mesmo que não tenham saldo na conta corrente no momento.
Logo, sendo assim, é importante explicar que o cliente do Nubank, caso tenha limite disponível no cartão, poderá optar por utilizar parte deste limite para conseguir fazer a transferência.
Publicidade
Dessa maneira, o cliente pode utilizar o seu cartão para fazer o Pix e ainda pode parcelar o valor, e esta quantia será acrescida na fatura do cartão. A possibilidade permite que o cliente divida o valor total em até 12 vezes.
Para quem planeja usar esse recurso, vale a pena comentar que há taxas cobradas. Assim, são elas: a taxa de juros, de 3,99% ao mês, acrescido do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Publicidade
Por outro lado, para quem é beneficiário do valor, nada muda, uma vez que a quantia total fica disponível na conta do destinatário em instantes, assim como ocorre com a transferência regular pelo sistema de pagamentos.
Como utilizar o recurso?
O primeiro passo é realizar o login no app do Nubank e acessar a Área Pix. Feito isso, será preciso selecionar a opção “transferir”. Neste momento você deve inserir o valor a ser transferido, mais a chave Pix do destinatário. Em seguida, verifique se as informações do destinatário estão corretas. Até este ponto, o procedimento segue como uma transferência de Pix padrão.
Publicidade
Depois, para escolher fazer o Pix sem saldo na conta corrente e parcelando no cartão, selecione a alternativa “cartão de crédito”. Você deverá determinar em quantas parcelas deseja pagar o valor. Confira as informações apresentadas e, caso esteja de acordo, confirme o procedimento ao inserir a senha de 4 dígitos e confirme.
Transferência não será cobrada
Nos últimos tempos, uma série de notícias a respeito do Pix foram veiculadas, já que o sistema de pagamentos do Banco Central, que existe desde 2020, passou por mudanças.
Contudo, nem todas as notícias são verdadeiras, como, por exemplo, a notícia de que as pessoas físicas passariam a ser cobradas por transferências via Pix.
De acordo com o Banco Central, o sistema é gratuito, salvo poucas exceções, e continuará a ser gratuito para pessoas físicas, já que não há nenhum estudo ou previsão de iniciar cobranças.