Quem quer aumentar os limites do cartão no Nubank, que já é o quinto maior banco do Brasil, acaba de ganhar mais uma opção de banco digital. Para isso, basta que o cliente também seja usuário iti do Itaú e compartilhe seus dados com o Nubank por meio do Open Finance.
Publicidade
Segundo a fintech, o programa permite que você defina mais restrições no seu cartão após analisar sua atividade no iti. Veja as instruções passo a passo sobre como compartilhar.
Como compartilhar dados do iti com o Nubank
Primeiramente, você deve acessar sua conta do Nubank através do aplicativo. Em seguida, basta ir em “Traga seus dados” e clicar em “Saiba mais”. Após isso, clique em “Compartilhar” e marque o iti.
Publicidade
A tela seguinte permitirá que você escolha quais dados irá compartilhar via Open Finance. O ideal é marcar todos, ou seja, dados cadastrais, conta, cartões e operações de crédito.
Por fim, é só escolher o prazo em que essas informações ficarão disponíveis e autorizar o acesso do Nubank.
Publicidade
O que é o Open Finance e quais as vantagens do compartilhamento de dados?
Além da chance de ganhar mais limite no cartão, ao usar o Open Finance, você centraliza suas informações financeiras em um só lugar e tem recomendações mais personalizadas dos serviços.
Em resumo, esse é um recurso que permite que uma instituição acesse os dados de movimentação de outra. Dessa forma, você cria um histórico mais completo da sua vida financeira, permitindo, por exemplo, acesso a melhores taxas para empréstimos.
Publicidade
Além da opção de compartilhar dados do iti, o Nubank já permite a operação de Open Finance com outras 29 instituições, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e PicPay, por exemplo. Em outras palavras, quanto mais você trouxer dados externos para o Nubank, maior a chance de ter mais limite no cartão.