Entre os bancos mais populares do Brasil, o Nubank geralmente é questionado pela sua política de concessão de crédito. Assim, é importante que o usuário da instituição financeira saiba como utilizar a ferramenta de crédito da fintech.
Publicidade
Afinal, o recurso de controle de crédito do roxinho pode ser útil de diferentes formas. Ou seja, o cliente pode usar tal aplicação tanto para controlar melhor suas finanças, quanto para realizar uma compra.
Por tudo isso, o banco digital oferece uma ferramenta em que o usuário cria seu próprio crédito. Dessa forma, é possível utilizar o serviço ainda que a instituição financeira não aprove o limite para o cliente. Confira como funciona a modalidade a seguir.
Publicidade
Como utilizar a ferramenta de crédito do Nubank?
Inicialmente, é importante entender que uma instituição financeira libera crédito para o cliente de acordo com a análise das dívidas e histórico dele. Todavia, o Nubank oferece uma ferramenta em que o correntista pode aumentar seu próprio limite de crédito.
Em suma, o cliente deve separar o valor que possui em sua conta corrente para o pagamento de crédito. Para isso, basta clicar na opção “reservar valor como crédito”, presente na tela do aplicativo. Em seguida, é necessário apontar o valor que deseja destinar para crédito, aceitar as condições e, por fim, digitar a sua senha no banco digital.
Publicidade
Dessa forma, ao ativar a função, o cliente separa aquele valor em sua conta normal, sendo que, posteriormente, o banco destinará esse valor para o limite de crédito. Ou seja, a partir desta “transferência”, o usuário consegue aumentar o limite disponível.
Metodo para aumentar limite funciona de forma gradual
Por fim, é válido destacar que o usuário deve se atentar ao fato de que o valor não é aplicado de modo imediato. Ou seja, o correntista deve ter a quantia total para pagar no momento que a fatura fechar.
Publicidade
Sendo assim, se o cliente pagar as contas em dia, a tendência é que o usuário consiga mais limite de crédito no Nubank ao longo do tempo.