Embora muitos clientes não saibam, o Nubank libera Pix até para quem está com a conta zerada. Essa possibilidade está disponível desde o ano passado e pode ser utilizada por quem é pessoa física ou jurídica.
Publicidade
No entanto, a possibilidade de receber um Pix mesmo sem saldo disponível é oferecida para os clientes que têm limite de cartão de crédito. Eles podem utilizar o valor para fazer pagamentos pela ferramenta e parcelar a cobrança em até 12 vezes com juros.
O cliente que quiser aproveitar a função pode utilizar uma chave Pix ou o QR Code da ferramenta. Antes de fazer que a transação seja feita, o Nubank permite que a pessoa simule as parcelas e as taxas que são cobradas no parcelamento.
Publicidade
Quando parcelar o Pix no Nubank pode ser uma boa opção?
Parcelar o Pix no Nubank pode ser uma boa opção para quem não tem dinheiro na conta e precisa fazer um pagamento urgente. O parcelamento pode ainda ser interessante para o cliente que até tem saldo, mas que prefere não gastar com uma cobrança.
Além disso, essa forma de conseguir dinheiro pode ser vantajosa para o usuário que gosta de concentrar todas as despesas na fatura do cartão de crédito. Por fim, caso uma loja ofereça desconto a quem pagar via Pix, a opção liberada pelo Nubank pode funcionar como uma “mão na roda”.
Publicidade
Saiba como fazer um Pix com a conta zerada
- Acesse o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
- Na tela inicial do app, clique em “Área Pix”;
- Toque em “Transferir” e insira o valor da transferência;
- Coloque a chave Pix;
- Confirme as informações do recebedor;
- Vá para “Escolher como transferir” e toque em “Cartão de Crédito”;
- Defina o número de parcelas;
- Para finalizar, revise as informações da transferência e informe a senha de 4 dígitos.