A regulamentação do empréstimo consignado vinculado ao Auxílio Brasil foi publicada no final do mês de setembro. Antes mesmo disso, as instituições financeiras já se pronunciavam sobre a aderência ou não do serviço de crédito criado pelo Governo Federal. Algumas delas ofereceram também a possibilidade de pré-cadastros aos interessados.
Publicidade
O Nubank, no entanto, não oferece nenhum tipo de empréstimo consignado aos seus clientes. Portanto, não trabalhará com o consignado do Auxílio Brasil.
Bancos que não ofertarão o empréstimo do Auxílio Brasil
Além do Nubank, outros bancos se pronunciaram e afirmaram que não vão oferecer o serviço aos beneficiários do Auxílio Brasil. Veja quais são:
Publicidade
- Itaú;
- Bradesco;
- Santander;
- Inter;
- BMG.
Os motivos para não adesão do serviço são diversos e variam conforme a instituição financeira.
Bancos que ofertarão o consignado do Auxílio Brasil
Em contrapartida, o Ministério da Cidadania divulgou os 12 bancos que já podem trabalhar com a linha de crédito do Auxílio Brasil. Confira:
Publicidade
- Caixa Econômica Federal;
- Banco PAN;
- Banco Agibank;
- Banco Crefisa;
- Banco Safra;
- Banco Daycoval;
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto;
- Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento;
- Pintos Créditos;
- QI Sociedade de Crédito Direto;
- Valor Sociedade de Crédito Direto;
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento.
Alguns desses bancos já trabalhavam com o pré-cadastro dos clientes interessados para que o processo pudesse ser agilizado assim que a regulamentação fosse publicada pelo Governo Federal.
Com as normas estabelecidas, as instituições financeiras estão liberadas a fechar os contratos com os beneficiários e realizar os pagamentos.
Publicidade
Alguns bancos, após a regulamentação, desistiram de oferecer o serviço, como o PicPay, por exemplo.
Empréstimo do Auxílio Brasil
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil é destinado aos beneficiários do programa social do governo. A partir dele, podem ser contratados valores e as parcelas serão descontadas diretamente da conta do contratante.