Backlinks são links externos ou links de entrada encontrados em outros sites que apontam para seu site.
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Eles são essenciais para seu site, pois informam ao Google que você tem conteúdo valioso, direcionam tráfego para seu site e os mecanismos de pesquisa melhorarão seu ranking.
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Quando se trata de SEO, os backlinks são um dos fatores mais críticos que afetam a classificação de seus sites nas SERPs. Eles são uma indicação clara de que outras pessoas veem seu site como uma valiosa fonte de informações.
Entretanto, não se trata apenas de vincular sites. Você deve prestar atenção à quantidade, qualidade e relevância dos backlinks de seus sites, pois esses fatores ajudam a classificar seu site nas SERPs.
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Por isso, é importante manter os olhos abertos e rastreie os backlinks de seus sites para identificar possíveis problemas que possam prejudicar seu site. Por exemplo, alguns backlinks ruins podem diminuir sua classificação nos resultados de pesquisa.
O que são SERPs?
As páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (também conhecidas como SERPs ou SERP) são a resposta do Google a uma consulta de pesquisa de usuários.
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As SERPs geralmente contêm resultados de pesquisa orgânica, resultados de anúncios pagos do Google, snippets em destaque, gráficos de conhecimento e resultados de vídeo.
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Em outras palavras:
Você digita (ou diz) algo ao Google. E o SERP é o que você recebe de volta.
Embora o Google agora tenha dezenas de recursos de SERP que aparecem na primeira página, as duas categorias mais importantes são os resultados pagos e os resultados orgânicos.
Os resultados pagos vêm de anunciantes fazendo lances em palavras-chave por meio do Google Ads. Embora o Google Ads considere a relevância do anúncio, seu posicionamento vai naturalmente para o maior lance.
Os resultados orgânicos são canais ganhos determinados pelo algoritmo do Google como sendo os melhores e mais relevantes resultados gerais para uma determinada pesquisa.
Por que os backlinks são importantes?
Em modo geral, dois fatores controlam como os backlinks afetam a classificação do seu site:
- Quanto mais backlinks seu site tiver, melhor será o desempenho nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
- Quanto maior a qualidade dos backlinks do seu site, maior será a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.
A resposta é simples. Mecanismos de pesquisa como Google, Bing e outros veem backlinks apontando para seus sites como recomendações.
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Quanto mais backlinks de qualidade você obtiver, mais confiança esses mecanismos de pesquisa darão a você, permitindo que eles melhorem suas classificações.
Isso nos diz para focar na qualidade e relevância ao construir backlinks em vez de apenas procurar quantidade. Portanto, procure sites com autoridade de domínio maior ou igual à sua autoridade de domínio antes de criar um backlink para seu site.
Por outro lado, se seu site receber muitos backlinks de baixa qualidade ou links de spam, sua classificação SERP cairá. Por isso, recomendo ter 10 backlinks naturais de alta qualidade em vez de 50 de baixa qualidade.