A princípio, o site oficial do Orkut foi reativado nesta quinta-feira (28) com uma mensagem de seu fundador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten.
Publicidade
No anúncio, ele explica que está construindo algo novo, o que lhe dá uma possível Reativação da extinta rede social Google, criada em 2004 e com duração de 10 anos.
“Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.
Publicidade
O anúncio, em inglês e português, veio dois dias depois de Elon Musk fechar um acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões. A compra dividiu opiniões dos usuários e muitos deles exigiram a volta do Orkut.
Veja também:
Publicidade
Como se cadastrar no Bolsa Empreendedor e receber R$ 1.000
Após a reativação dos sites, a possível volta da rede social tornou-se um dos temas mais discutidos. “Se o Orkut voltar serei a pessoa mais feliz do mundo”, escreveu um usuário do Twitter.
Publicidade
Orkut fez sucesso dos anos 2000
Por fim, no texto, o site ainda fala sobre o sucesso das redes sociais na época, que ao longo dos anos conquistou mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.
Acredito que o orkut encontrou uma comunidade porque trouxe pessoas juntas se tornaram tantas vozes diferentes de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o site uma comunidade onde o ódio e a desinformação não serão tolerados.
Publicidade
“Acredito que o orkut.com encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o site com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”.