Além do processo de exclusão de beneficiários indevidos do Bolsa Família, apenas neste mês de março 700 mil novas famílias foram incluídas no benefício.
Publicidade
E o governo já garantiu que será realizada uma busca ativa para identificar e incluir famílias de baixa renda no Cadastro Único que ainda não estão registradas.
Notificação aos beneficiários inclusos
Todos os novos beneficiários do Bolsa Família receberão uma carta pela Caixa Econômica Federal, no endereço informado no CadÚnico. As novas famílias que foram contempladas pelo programa social já começaram a receber as cartas de notificação.
Publicidade
Dessa forma, os novos beneficiários do Bolsa Família vão ficar sabendo que agora compõe a folha de pagamento do benefício.
Em algumas cidades poder haver certa demora por parte dos Correios. Se você está esperando ter sido contemplado e ainda não recebeu a carta saiba que também é possível fazer a consulta através do aplicativo Bolsa Família. O app está disponível para download gratuito em celulares Android e IOS.
Publicidade
A situação dos novos beneficiários do Bolsa Família
A partir do próximo mês, abril, as novas famílias que passaram a fazer parte do programa receberão os novos cartões do Bolsa Família, no endereço informado durante a inscrição no Cadastro Único.
Quem já possui o cartão antigo pode continuar usando o item normalmente para realizar os saques das parcelas.
Publicidade
O responsável familiar pode sacar o benefício todos os meses ou movimentar a conta através do aplicativo Caixa Tem. Assim, através da Conta Poupança Social Digital é possível fazer transferências, pagar contas e fazer PIX, tudo pelo app.
O benefício é disponibilizado de acordo com a data estabelecida pelo calendário de pagamento mensalmente. A parcela é depositada nos últimos 10 dias úteis do mês, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar. Em caso de antecipação geral ou para alguns grupos o governo publica a informação com antecedência.