A princípio, a carteira de vacinação brasileira foi aceita para você viajar para Portugal. Veja todos os detalhes nesse artigo.
Publicidade
Ótimas notícias para os brasileiros que querem viajar para Portugal. De acordo com o site Agora Europas, o país começou a reconhecer o cartão de vacinação do Brasil. Isso significa que o teste Covid-19 antes da partida não é mais obrigatório.
Além disso, a mudança ocorre após o Brasil reconhecer a validade do cartão europeu de vacinação. Por isso, Portugal passou a reconhecer o certificado brasileiro comprovativo da vacinação, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal.
Publicidade
Veja também:
- Top 5 lugares para viajar no Brasil: os destinos que você precisa conhecer!
- 3 filmes de sucesso na Netflix 2022 para assistir no fim de semana
Agora veja como você pode se programar antes de ir viajar, deixando as coisas no jeito para não tem problemas de ultima hora.
Publicidade
Carteira de vacinação para quem for para Portugal
A princípio, certificado deve conter o nome completo da pessoa vacinada, data de nascimento, nome da vacina administrada , número de doses administradas e dia em que a imunização foi realizada.
Também é necessário indicar o nome do país e o órgão emissor do documento. O certificado emitido pelo Conect SUS contém todas essas informações, saiba como emiti-lo. Recorde-se que Portugal reconhece todas as vacinas utilizadas no Brasil, incluindo a Coronavac.
Publicidade
Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou não foi vacinado deve apresentar ainda um teste negativo para Covid-19.
Nesse sentido, pode ser o teste de antígeno com prazo de até 24 horas antes de embarcar ou RT-PCR num prazo até 72 horas antes da viagem.
Por fim, a TAP também foi ouvida pelo site e disse em nota que já está a aplicar a nova política aos seus voos.
Publicidade
Quer ficar informado? cadastre-se em nosso site agora mesmo e receba atualizações diarias.