O Ministério da Cidadania já habilitou 16 bancos e instituições financeiras a oferecerem o empréstimo do Auxílio Brasil, que continua disponível para ajudar os mais pobres.
Publicidade
Entre os bancos que disponibilizam o consignado para beneficiários do programa social, a Caixa é o principal destaque. No banco público, os interessados podem contratar o crédito diretamente pelo Caixa Tem.
A seguir, saiba quais são os bancos que podem oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil, e veja mais informações sobre este tipo de crédito.
Publicidade
Quais bancos podem oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil?
A lista de instituições habilitadas para oferecer este tipo de crédito inclui financeiras, bancos “tradicionais” e digitais.
Abaixo, veja quais são as 16 empresas que podem oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil:
Publicidade
- Caixa Econômica Federal;
- Banco Pan;
- Crefisa;
- Banco Safra;
- Agibank;
- Banco Daycoval;
- Banco Inbursa;
- Aspecir Sociedade de Crédito;
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto S/A;
- Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento ;
- Cobuccio Sociedade de Crédito Direto S.A.;
- Pintos S/A Créditos
- Valor Sociedade de Crédito Direto S/A
- QI Sociedade de Crédito Direto S/A
- União Seguradora S.A. – Vida e Previdência
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A
No entanto, é importante destacar que o empréstimo do Auxílio Brasil não está disponível em todas as instituições acima.
Isso porque nem todos os bancos acima já começaram a operar esta linha de crédito consignado, apesar de todos estarem autorizados pelo Ministério da Cidadania.
Publicidade
Como funciona o empréstimo consignado?
O consignado é um tipo de crédito com desconto na folha de pagamento. Portanto, no caso do empréstimo do Auxílio Brasil, as parcelas são descontadas diretamente no benefício mensal.
Como o valor máximo que os participantes do auxílio podem pagar por mês no empréstimo é de R$ 160, muitas pessoas já estão recebendo um benefício de R$ 440 (600 – 160). Afinal, quem contratou o empréstimo em outubro já começou a sofrer os descontos no auxílio de novembro.