A Caixa Econômica Federal aprovou a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores de todo o país. Para concluir o empréstimo, basta ter optado por este tipo de reembolso.
Publicidade
A referência de aniversário é uma alternativa à referência de pagamento. Aqueles que optarem por fazê-lo podem sacar uma parte do saldo disponível nas contas vinculadas a fundos a cada ano.
Veja também: Brasileiros recebem auxílio emergencial retroativo de até de até R$ 3.000: Quem tem direito à parcela única?
Publicidade
No entanto, em caso de rescisão sem justa causa, o funcionário perde o direito ao reembolso do valor total.
Quem está passando por um momento de dificuldade financeira e não quer esperar até o mês de nascimento pode esperar rescisão. Veja como isso funciona.
Publicidade
A antecipação do do FGTS pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem e marca um crédito. É possível adiantar em até cinco parcelas desde que o valor mínimo seja de R$ 500.
A taxa de juros é de apenas 1,49% ao mês, uma das mais baixas do mercado e não há necessidade de avaliação de risco. A dívida é liquidada por débito direto no dia do depósito do extrato de aniversário.
Publicidade
Saiba como solicitar o saque FGTS?
Para solicitar o dinheiro, o funcionário deve se cadastrar no aplicativo FGTS, site fgts.caixa.gov.br, agências da Caixa, internet banking, mobile banking aplicativo Caixa ou aplicativo Caixa Tem be.
O cliente deve ter um caixa de poupança ou conta corrente com o estabelecimento e nenhum crédito vencido com o banco. Para mais informações, entre em contato com os canais acima.