Os últimos pagamentos do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) são liberados pela Caixa Econômica Federal.
Publicidade
Nos dias de hoje, a liberação saque do fundo segue um cronograma definido pelo mês de aniversário do colaborador. Até agora, os nascidos de janeiro a julho já receberam seus valores em suas contas.
Portanto, restam apenas cinco pagamentos de benefícios. Os próximos pagamentos são feitos para os nascidos entre agosto e dezembro.
Publicidade
Veja também:
Cartão de Crédito Nubank: Veja como antecipar a liberação do limite pelo app
Publicidade
O calendário de pagamento vai até junho, mas todos os trabalhadores têm até dezembro de 2022 para transferir o dinheiro liberado pelo governo.
Trabalhadores que optarem por não pagar o valor de até R$ 1.000 do fundo têm direito a ter o fundos devolvidos às suas respectivas contas.
Publicidade
Próximos pagamentos do saque extraordinário
Como já mencionado, os nascidos de janeiro a julho já possuem os valores em suas contas. Portanto, restam cinco pagamentos para os nascidos nos meses seguintes:
- agosto: recebem dia 25 de maio
- setembro: recebem dia 28 de maio
- outubro: recebem dia 1º de junho
- novembro: recebem dia 8 de junho
- dezembro: recebem dia 15 de junho
Como consultar o valor que vou receber o FGTS?
É importante ressaltar que o valor que cada trabalhador recebe do FGTS depende de quanto cada um tem em sua conta (ativa e inativa).
Publicidade
Em qualquer caso, o pagamento se aplica a todos os trabalhadores até o total de R$ 1.000 limitados mesmo que o trabalhador tenha um saldo muito maior nas contas. Se você tiver um valor menor, o valor total será creditado em sua conta.
O saldo do FGTS pode ser visualizado pelo site e aplicativo do FGTS, disponível para celulares Android e iOS.
Como consultar pelo site do FGTS
o empregado que preferir pode consultar o saldo do FGTS no site oficial dos Fundos de Garantia. Nela é possível saber se o cidadão tem direito à rescisão.
Nesse sentido, caso a resposta seja positiva, ele também pode ver a data da liberação do crédito, que é feita pelo governo federal.
Consultar saque pelo aplicativo
O aplicativo aumenta notavelmente o leque de possibilidades. A pessoa também pode saber se há crédito em seu nome e, se a resposta for positiva, também a data de recebimento do benefício. Mas além disso, o trabalhador também poderá consultar alguns dados básicos que estão disponíveis.
Além disso, por meio do aplicativo, o cidadão também pode indicar que não deseja receber o crédito do FGTS neste momento. Além disso, é possível solicitar a restituição do valor creditado na conta do FGTS.
Por fim, a pessoa física pode utilizar a conta para atualizar os dados cadastrais e criar a chamada Poupança Social Digital, que é usado para depósitos para servir.