A Caixa Econômica Federal começou a liberar uma nova linha de empréstimo, chamado GiroCaixa. O serviço é garantido pelo FGI, fundo administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As condições são especiais.
Publicidade
O Giro Caixa FGI oferece juros a partir de 1,18% por mês, prazo de até 60 meses e mais 12 meses de carência. Pode participar qualquer pessoa que trabalhe como Microempreendedor Individual (MEI) ou seja proprietário de uma pequena ou média empresa.
Os recursos devem ser utilizados para investimentos, pagamento de salários de funcionários, aquisição de matérias-primas, mercadorias ou custos operacionais.
Publicidade
Qual o limite dos empréstimo?
De acordo com a caixa, os prazos e taxas variam de acordo com o porte da empresa, o relacionamento com o cliente e a instituição financeira.
Os empreendedores podem solicitar um empréstimo com valor mínimo de R$ 5.000 e máximo de R$ 10 milhões. Para transações, o FGI garante até 80% do valor do empréstimo.
Publicidade
Como solicitar a nova linha de crédito da Caixa?
Antes de mais nada, os empresários interessados em fazer o novo empréstimo podem se dirigir a uma agência da Caixa com documentos pessoais, além de comprovantes e CNPJ.
Pessoas físicas podem solicitar o empréstimo por meio do aplicativo Caixa Tem, depois que fizer a atualização da plataforma.
Publicidade
Feito o pedido, a equipe da instituição financeira tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação. Para auxiliar neste processo, o requerente pode informar qual será a finalidade de uso da nova linha de crédito especial obtida pelo Caixa Tem.