Nem sempre o limite de crédito que os bancos liberam são suficientes, pois tudo isso tem uma razão. Existem alguns fatores que impedem que o limite de crédito possa ser aprovado ou até mesmo ter um aumento.
Publicidade
Então, veja a seguir os pontos negativos que dificultam a aprovação do seu limite e crédito.
1-Escore baixo no SPC/Serasa dificulta limite de crédito
Essas instituições são com um termômetro para as instituições financeiras na hora de avaliar os limites de créditos ou empréstimo solicitado pelo cidadão. Elas reúnem dados dos brasileiros quanto aos seu hábitos financeiros, ou seja informações com apontamento de dividas que vai desde a uma conta atrasada à registros públicos e oficiais.
Publicidade
Com base nesses dados é definido o “Score“. Que é uma pontuação que indica se a pessoa é um bom ou mau pagador. Quanto maior a pontuação mais chances de ter um limite de crédito aprovado.
2- Cotas atrasadas e dividas em aberto
Não pagar suas contas em dia, além que contar como ponto negativo e diminuir o seu Score, já basta para que você não tenha um limite aprovado. Ainda mais se for na própria instituição. Os bancos também coletam e mantem dados sobre os perfil dos seus clientes.
Publicidade
No entanto se você cumpre com as suas obrigações financeiras, quita em dia suas contas e no geral tem um boa relação com a instituição, as chances de ter um novo limite são maiores.
3- Histórico de parcelamento de fatura
Parcelar a fatura do cartão de crédito nem sempre é uma boa opção. Mesmo estando sempre disponível o parcelamento da fatura é uma opção quando o cliente não tem o valor suficiente para quitar a fatura, jogando assim parte da divida para o outro mês. Com isso o cliente acaba entrando no chamado “juros rotativo” que é bastante elevado.
Publicidade
Ele é aplicado no momento em que o cliente não consegue pagar totalmente a sua fatura, e segundo o BC- Banco Central a média do juros rotativo é de 355% ao ano, consequentemente triplicando a divida a cada ano de atraso. Caso o cliente não consiga efetuar os pagamentos, a relação com o banco fica prejudicada o que acaba dificultando a aprovação de créditos e limites.
4- Cadastro desatualizado dificulta o limite de crédito
Um questão que é aparentemente simples mas acaba passando despercebido por muitos. Master o seu perfil desatualizado junto a instituição é outro problema que atrapalha a liberação de novos limites.
Publicidade
Sempre que houver uma informação nova, como por exemplo aumento de salário é preciso acessar o aplicativo do banco e fazer a atualização, pois o banco não tem como saber isso. Isso fará com que o banco ao passar do tempo, aumente automaticamente o seu limite de crédito.
Por fim, é importante estar atendo a essa questão, pois dados desatualizados fazem com que o banco tenha um impressão errada de você.