O aplicativo Caixa Tem, cada vez mais utilizado pelos brasileiros, está sempre na boca dos usuários, seja pelas novidades que apresenta, seja pelos problemas de acesso.
Publicidade
Aliás, nos últimos dias, tem aumentado muito a queixa em relação ao acesso do app. Isso porque aqueles que recebem benefícios do governo federal por meio desta ferramenta, reclamam da mensagem “erro de conta não localizada” ao tentar entrar no Caixa Tem.
Problemas com o Caixa Tem
Diante da proximidade do início de uma nova rodada do Programa Bolsa Família, houve um aumento significativo de acessos dos últimos dias. Então, isso acabou provocando uma instabilidade no Caixa Tem, e causou a saída de alguns serviços do ar, como por exemplo, o Pix.
Publicidade
A saber, como o app é utilizado como instrumento para o repasse de diversos benefícios, além do Bolsa Família, tais como o Vale Gás, direitos como o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), entre outros. Assim, o impacto do não funcionamento do app é enorme.
Erro de conta não localizada
Nas últimas semanas, as reclamações mais recorrentes estão relacionadas ao login no aplicativo móvel, ou seja, no Caixa Tem. Em específico, nas redes sociais, os usuários reportam a mensagem de “erro de conta não localizada”.
Publicidade
Com isso, quem tenta entrar no app para consultar o seu saldo ou realizar alguma transferência, encontra grandes dificuldades.
Ainda mais, cabe mencionar que existem algumas variações das mensagens relacionadas ao problema de login no Caixa Tem. Isso porque podem ser apresentadas mensagens tais como:
Publicidade
- “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”;
- “Houve um erro ao consultar a conta disponível”;
- “Erro de conta não localizada”.
Como resolver o problema de acesso ao Caixa Tem?
Antes de tudo, tenha calma se tiver uma dessas mensagens apresentadas ao tentar entrar no aplicativo. A saber, o erro é provocado por conta dos picos de acessos simultâneos no aplicativo.
Desse modo, a Caixa Econômica Federal recomenda que os cidadãos tentem o acesso em um horário alternativo. Assim, como dica, cabe mencionar que o período do dia em que há um fluxo menor de usuários é depois das 22h.
Publicidade
No entanto, se isso não resolver, recomenda-se a atualização do aplicativo Caixa Tem para a sua versão mais recente.
Aliás, a última que foi lançada, tem novidades para os usuários. Clique aqui para ter todos os detalhes.