A princípio, a XP investimentos investiu mais de R$ 100 milhões na criação de sua faculdade com cinco cursos de tecnologia. A mensalidade será gratuita, mas a previsão é que apenas 400 vagas sejam abertas. A proposta visa preparar novos profissionais para o mercado de trabalho para atender a crescente necessidade de mão de obra qualificada.
Publicidade
Dessa forma, os cinco primeiros cursos anunciados são: Sistemas de Informação; ciência de dados; análise de desenvolvimento de sistemas; Banco de Dados e Defesa Cibernética. Interessado em algum? Saiba mais sobre isso.
Faculdade da XP investimentos abre cursos de tecnologia
De acordo com o anúncio feito pela própria Faculdade XP investimentos, os alunos de graduação não pagarão mensalidades durante toda a sua formação. A proposta das instituições é formar profissionais realmente capacitados para atender as demandas do mercado de trabalho.
Publicidade
Só para se ter uma ideia, a pandemia do COVID-19 aumentou radicalmente a demanda por profissionais de tecnologia. O aumento foi de 671%. E dada a realidade do trabalho remoto, muitos trabalhadores brasileiros preferem oferecer o serviço para empresas no exterior.
Apesar da possibilidade de serem contratados pela XP, os alunos que fazem os cursos livres não são obrigados a aceitar apenas as vagas oferecidas pela formação de novos profissionais. Somente o mercado brasileiro deverá ter pelo menos 1 milhão de trabalhadores de tecnologia até 2030.
Publicidade
Para promover a educação continuada, a Faculdade XP oferecerá ainda mais cursos de MBA, também com foco em tecnologia. No entanto, nesses casos, os alunos têm que pagar para continuar a educação.
Em termos de programas de MBA, a XP oferece um total de 20 cursos. Por fim, o preço mais barato é de R$ 8.000. As opções são cursos de ciência de dados para profissionais de finanças e experiência do cliente. A meta da empresa é ter mais de 10 mil alunos até o final deste ano.